Voluntariado

Inclua-se para a mudança!

A AIDGLOBAL nasceu de uma experiência de voluntariado. Inspirando-se nela, em 2009, realizou a 1ª edição do projeto “Nyumba-kaya é o Mundo”, levando em missão 9 voluntários para Moçambique, durante três meses, para participarem nos projetos de Cooperação promovidos pela AIDGLOBAL, na Província de Gaza.

As oportunidades de voluntariado na Organização vão surgindo consoante as necessidades específicas dos projetos e do trabalho no escritório. Inscrevendo-se como voluntário, o seu contacto fica na nossa mailing list, e pode receber os nossos pedidos de apoio através de e-mail ou telefone.”.

Conheça a história doutras pessoas que decidiram agir pela mudança

Carolina Bebiano,

voluntaria no projecto Crescer a ler

É um espaço seguro para as mulheres compartirem, através dos contos, as súas preocupações.  As jovens mamãs têm a oportunidade de ter aceso ao livro, o qual tem um impacto positivo nos bebés, pois a mãe volta mais curiosa, e se desenvolve plenamente.

Se não for pelo trabalho no campo da AIDGLOBAL, não teria descoberto a realidade mais profunda de lá. Para mim, a oportunidade é conhecer Moçambique através das pessoas e como é vivida a maternidade.

Vitor Rosa,

voluntário no escritório

Quando resolvi vender a parte que detinha numa pequena empresa onde passava os meus dias livres, ficando sem nenhuma ocupação significativa uma das minhas filhas falou-me da AID Global, onde conhecia uma pessoa que lhe merecia muita consideração.

Marquei uma reunião. Após uma hora de conversação agradável com uma jovem na AIDGlobal, despertou em mim um grande desejo de colaborar com esta ONGD. E cada dia que passa mais me convenço que tomei uma decisão acertada.

A AID Global propõe-se contribuir para o desenvolvimento da humanidade através de várias iniciativas que, a meu ver, terão  êxito garantido. Não só a ajuda que oferecem em Moçambique, mas as acções desenvolvidas junto dos professores são de uma enorme importância para a melhoria da qualidade de vida no  futuro. 
Ao poder trabalhar com a AID Global, como voluntário, faz com que o passar do tempo seja mais agradável por me sentir útil. Na verdade posso contribuir para ajudar a executar tarefas que seriam bem mais demoradas sem a minha ajuda, para além de poder colocar ao serviço desta entidade toda uma experiência profissional de perto de 40 anos.

Torne-se voluntário