Voluntariado

Faça parte da Mudança!

Voluntariado Portugal

O voluntariado na AIDGLOBAL pode ser uma experiência bastante enriquecedora, tanto a nível pessoal como profissional. Em Portugal, o voluntariado é feito segundo as necessidades dos gabinetes da organização e as competências da pessoa.

Ver mais:

O voluntariado AIDGLOBAL pode ser realizado nas seguintes áreas:

Gabinete de Comunicação: apoio às necessidades do Gabinete de Comunicação na divulgação da missão da AIDGLOBAL, produção dos conteúdos institucionais, tais como, newsletter, artigos, notícias e imagens, apoio à realização de eventos etc., 

Gabinete de Projetos: a AIDGLOBAL tem diversos projetos a decorrer que frequentemente necessitam de apoio tanto em traduções, produção de material pedagógico (designer gráfico, por exemplo) e apoio às atividades decorrentes de casa projeto. 

Gabinete Administrativo e Financeiro: o suporte ao Gabinete Administrativo e Financeiro de maneira genérica visa ajudar o Gabinete no trabalho administrativo, que serve de base aos vários projetos e à estrutura da Organização. 

Voluntariado Internacional

A AIDGLOBAL dispõe de uma delegação no Chibuto, Moçambique e, ocasionalmente, recebe estagiários e voluntários para ajudar na realização das atividades dos muitos projetos que ali realiza no âmbito da Promoção da Literacia.

Conheça a história de outras pessoas que decidiram fazer parte da Mudança!

Carolina Bebiano,

Voluntária no projecto “Kula Na Wu Djonza (Crescer a Ler)”

O “Kula Na Wu Djonza (Crescer a ler)” é um espaço seguro onde as mulheres partilham, através dos contos, as suas preocupações. Desta forma, as jovens mamãs têm acesso ao livro, o qual tem um impacto positivo nos bebés.

A mãe volta mais curiosa e atenta ao mundo que a rodeia. Este trabalho no terreno permitiu-me descobrir esta realidade tão profunda e conhecer Moçambique, através das pessoas, além de descobrir como é vivida a maternidade naquele país.”

Vitor Rosa,

Voluntário no Escritório

Quando resolvi vender a parte que detinha numa pequena empresa, onde passava os meus dias livres, fiquei sem uma ocupação significativa. Uma das minhas filhas falou-me da AIDGLOBAL, onde conhecia uma pessoa que lhe merecia muita consideração. Marquei uma reunião e após uma hora de conversação agradável com uma jovem fiquei com um grande desejo de colaborar com esta ONGD.

E cada dia que passa mais me convenço que tomei a decisão acertada. A AIDGLOBAL propõe-se a contribuir para o desenvolvimento da humanidade através de várias iniciativas que, a meu ver, terão êxito garantido. Não só a ajuda que oferecem em Moçambique, mas as acções desenvolvidas junto dos professores são de uma enorme importância para a melhoria da qualidade de vida no  futuro.

Ao colaborar com a AIDGLOBAL, como voluntário,  o passar do tempo torna-se mais agradável, faz-me sentir útil. Na verdade, posso contribuir para ajudar a executar tarefas, que seriam bem mais demoradas sem a minha ajuda, para além de poder colocar ao serviço desta entidade a experiência profissional de  40 anos de serviço.

 

Torne-se voluntário