In Cidadania, Educar para cooperar, Portugal, AIDGLOBAL, 2017,

AIDGLOBAL promove o voluntariado

Ação de sensibilização dirigida a jovens alunos na Damaia.

A Escola Básica e Secundária D. João V, na Damaia, recebeu, no dia 20 de novembro, Rita Lopes, gestora de projetos da AIDGLOBAL, para um encontro-reflexão sobre voluntariado e cidadania ativa, direcionada a 19 alunos do 9º ano de escolaridade.

A sessão teve início com um pequeno debate sobre o tema, ao qual se seguiu uma apresentação sobre a génese da AIDGLOBAL que nasceu de uma experiência de voluntariado realizada pela sua fundadora, Susana Damasceno, em Moçambique. A ação foi enriquecida com uma partilha pessoal de Rita Lopes que falou da sua experiência como voluntária em áreas relacionadas com animais e cultura.

A AIDGLOBAL deslocou-se a este estabelecimento de ensino a convite da professora Sílvia Baio, que travou conhecimento com a Organização no Dia Aberto ao Professor, que decorreu no dia 21 de outubro, no Centro de Interpretação das Linhas de Torres de Sobral de Monte Agraço, no quadro do projeto “Educar para Cooperar — a Rota Histórica das Linhas de Torres e a Cidadania Global”.