9ª Edição de “O Fado Acontece” realiza-se a 23 de novembro no Cinema São Jorge

9ª Edição de “O Fado Acontece” realiza-se a 23 de novembro no Cinema São Jorge

9ª Edição de “O Fado Acontece” realiza-se a 23 de novembro no Cinema São Jorge

Já se encontram disponíveis as entradas para este espetáculo solidário da AIDGLOBAL com a presença de grandes figuras do fado

O “Fado Acontece”, na sua 9ª edição, realiza-se no Cinema S. Jorge, no próximo dia 23 de novembro. Os ingressos estão, como habitualmente, à disposição do público na bilheteira do Cinema São Jorge e nos locais de venda habituais da Ticketline.

Esta gala solidária não só comemora o 11º aniversário da fundação da AIDGLOBAL como também, e sobretudo, visa angariar fundos para dar continuidade ao trabalho que se tem vindo a desenvolver, em Moçambique, no âmbito da promoção do acesso ao livro e combate à iliteracia e, em Portugal, na área da Educação para a Cidadania Global. O trabalho realizado e os planos futuros da Organização serão, igualmente, divulgados.

“O Fado Acontece”, evento anual que é já considerado uma importante referência cultural da capital lisboeta, à semelhança dos anos anteriores, conta, de novo, com os fadistas Ana Laíns, Carla Pires, Carolina, Duarte e Joana Amendoeira. Pela primeira vez, colaboram, solidariamente, António Pinto Basto, Buba Espinho, Diogo Rocha, Maura e, numa participação especial, o Dr. Agostinho Miranda.

O ator e membro-fundador da AIDGLOBAL, André Gago, e a jornalista Fernanda Freitas apresentam, uma vez mais, o espetáculo.

Para além dos fadistas e músicos acompanhantes, várias instituições e empresas continuam a dar a sua colaboração pro bono na realização, organização, logística e divulgação deste evento.

O público é convidado a estar presente na grande festividade beneficente “O Fado Acontece” e a apoiar as causas da Organização, comemorando, também, os onze anos da AIDGLOBAL.