A AIDGLOBAL Promove uma Iniciativa de “Troca de Livros” na Feira do Livro de Maputo

A AIDGLOBAL Promove uma Iniciativa de “Troca de Livros” na Feira do Livro de Maputo

A AIDGLOBAL Promove uma Iniciativa de “Troca de Livros” na Feira do Livro de Maputo

Os exemplares estarão expostos numa biblioteca móvel, a “Bibliotchova”.

A AIDGLOBAL estará presente na Feira do Livro de Maputo, que decorrerá no próximo mês de abril entre os dias 20 a 22, e levará a cabo uma iniciativa de “troca de livros”, que estarão expostos numa biblioteca móvel, a “Bibliotchova”, para fomentar a leitura entre os visitantes.

A livraria Minerva, a mais antiga do país, que irá cumprir 104 anos no próximo 14 de abril, e Kátia Lee responderam ao apelo da AIDGLOBAL para doarem livros novos e usados para serem utilizados numa ação de promoção da leitura durante a Feira do Livro de Maputo.

Sendo que Maputo celebra 125 anos de elevação a cidade, a AIDGLOBAL terá à disposição dos visitantes da Feira o mesmo número de livros para serem trocados. Cada pessoa apenas tem de trazer um livro de casa e substituir por um dos que já está exposto na “Bibliotchova”, incentivando-se assim a circulação, reutilização e partilha de livros.

Trata-se da primeira vez que a AIDGLOBAL participa nesta Feira e o responsável da Organização em Moçambique, Hugo Jorge, espera que os visitantes adiram a esta iniciativa e tragam os seus livros para trocar. “Será uma boa oportunidade para quem já leu um livro e o tem parado em casa de obter um novo, descobrir novas leituras e, tudo isto, a custo zero”, destaca.

No final dos três dias de Feira, os 125 livros serão doados às bibliotecas da província de Gaza, instituições que a AIDGLOBAL tem vindo a apoiar no âmbito do programa “Passaporte para a Leitura”, colaborando no equipamento e reforço dos seus fundos.