Mais 50 Computadores para Bibliotecas Escolares em Moçambique

Mais 50 Computadores para Bibliotecas Escolares em Moçambique

Mais 50 Computadores para Bibliotecas Escolares em Moçambique

Um contentor com material informático doado à AIDGLOBAL partirá de Lisboa nos próximos dias, com o apoio da Direcção-Geral de Política e Defesa Nacional.

Um novo contentor com material informático doado à AIDGLOBAL partirá de Lisboa, nos próximos dias, num navio comercial, com o apoio da Direcção-Geral de Política e Defesa Nacional, rumo às costas moçambicanas, para equipar e reforçar escolas e bibliotecas municipais, na província de Gaza, em Moçambique.

Esta nova remessa acrescenta, em mais 50 computadores, os fundos informáticos que a Organização tem enviado, até a data, a escolas e bibliotecas municipais moçambicanas para possibilitar o acesso de jovens, crianças e população em geral às Novas Tecnologias de Informação e Comunicação.

No âmbito da segunda edição do projeto “Infoinclusão na Província de Gaza”, decorrente da parceria com a Fundação PT, a AIDGLOBAL angariou, em 2011, mais 80 computadores para serem utilizados pelos utentes das bibliotecas municipais e escolares. Trinta já tinham sido enviados, tendo ficado outros 50 a aguardar transporte.

Graças à disponibilidade da Armada Portuguesa, este material informático será distribuído, nas próximas semanas, pelas escolas primárias completas e secundárias de Chibuto, assim como por três Bibliotecas Municipais da província de Gaza – Chibuto, Chókwè e Macia-Bilene.