IPAD aprova candidatura do Projecto “Educar para Cooperar” – Loures

IPAD aprova candidatura do Projecto “Educar para Cooperar” – Loures

IPAD aprova candidatura do Projecto “Educar para Cooperar” – Loures

AIDGLOBAL pretende com este projecto beneficiar professores e alunos das escolas públicas do concelho de Loures.

Foi com muita satisfação que a AIDGLOBAL recebeu a notícia, no passado mês de Março, de que a candidatura do projecto “Educar para Cooperar” – Loures, foi aprovada pelo Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).

A Educação para o Desenvolvimento é uma das áreas prioritárias de acção da AIDGLOBAL, que tem vindo a desenvolver, desde 2006, iniciativas semelhantes em outros estabelecimentos de ensino, nomeadamente nos Centros de Educação e Desenvolvimento de D. Maria Pia, D. Nuno Álvares Pereira e N. Sra. da Conceição, da Casa Pia de Lisboa, envolvendo turmas desde o nível pré-escolar ao 2º ciclo. O Projecto “Educar para Cooperar” visa minimizar a distância dos agentes educativos face à Educação para o Desenvolvimento, disseminando a sua abordagem nos curricula disciplinares e disponibilizando recursos didáctico-pedagógicos para trabalhar, em contexto de sala de aula, conceitos como os Direitos Humanos, os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e as Desigualdades Sociais e Geográficas, numa perspectiva holística que apele simultaneamente à sensibilização e à acção.

Foi com base no impacto francamente positivo daquele projecto junto da comunidade escolar casapiana, que surgiu a candidatura aprovada agora pelo IPAD, a qual permitirá alargar este tipo de intervenção a alguns estabelecimentos de ensino público do Município de Loures, concelho onde a AIDGLOBAL tem sede.