Estudantes e Professores em Conferência “Cidadão do Mundo”

Estudantes e Professores em Conferência “Cidadão do Mundo”

Estudantes e Professores em Conferência “Cidadão do Mundo”

Momento de aprendizagem sobre o trabalho desenvolvido pelas ONGD.

A Assembleia Juvenil de Estudos e Comunicação (AJEC) e Instituto Português da Juventude (IPJ), no âmbito do projecto “Os Jovens do Milénio”, realizaram, no dia 12 de Maio, a conferência “Cidadão do Mundo”, dedicada a estudantes do ensino secundário e professores. Dos vários oradores presentes, a AIDGLOBAL fez-se representar pela sua gestora de projectos e formadora, Cátia Sequeira.

Foram vários os estudantes que se reuniram, lotando a sala da Delegação Regional do IPJ, para ouvir o assistente social da AMI, João Batista, o Bogdan Bodyanchuk, participante nos projectos da AJEC e Cátia Sequeira da AIDGLOBAL. Numa conversa moderada por Ricardo Silva, coordenador de projectos da AJEC, cada membro teve a oportunidade de apresentar a sua organização e responder às várias questões relacionadas com as oportunidades de voluntariado, o papel das ONGD na sociedade e as suas formas de financiamento.

Para além das dúvidas esclarecidas, Cátia Sequeira aproveitou o momento para sensibilizar os participantes para as particularidades e o respeito pelo outro no mundo.