A AIDGLOBAL tem Montra Solidária

A AIDGLOBAL tem Montra Solidária

A AIDGLOBAL tem Montra Solidária

A AIDGLOBAL vive em pleno as suas histórias. Guarda na memória e no coração todos os que consigo se cruzam e que, através da sua arte, contribuem para a concretização da sua missão. Foi com base nesta premissa que, em 2019, quando construímos o nosso novo website, criámos a Montra Solidária, que pode ser visitada em www.aidglobal.org. Este é um espaço onde apresentamos os produtos solidários elaborados para a AIDGLOBAL, por particulares ou entidades, e cujo valor da venda reverte para a realização dos projetos da organização em Portugal e em Moçambique.

Na Montra Solidária da AIDGLOBAL destacamos as obras de José Pádua, artista plástico moçambicano nascido na cidade da Beira, em 1934, e que se evidenciou nas áreas da pintura, ilustração e gravura, entre outras. José Pádua, falecido em 2016, doou em vida à AIDGLOBAL 11 quadros pelo reconhecimento do trabalho da ONGD em prol da Literacia no seu país. Os motivos das suas obras prendem-se com a sua terra natal, sendo a magia do seu traço e a combinação das suas cores uma autêntica viagem ao continente africano.

Destacamos ainda o livro “O Grão de Milho Mágico” da autora Véronique Tadjo, editado em parceria com a Falas Afrikanas. Este livro surge no âmbito do projeto “Educadores em Movimento – Uma Educação Itinerante para a Primeira Infância” e é uma resposta direta aos 15 anos de trabalho realizado em Moçambique e ao Governo Moçambicano, que procura promover as línguas nacionais em articulação com a língua oficial, o Português. Além das obras de José Pádua e do livro “O Grão de Milho Mágico” destacamos, ainda, o artesanato elaborado em tecido de capulana que é transportado para os mais variados objetos como carteiras, sacos ou porta-chaves e que resultada em peças muito originais.

Mas todo este trabalho só é possível devido à contribuição de várias pessoas e entidades que concebem os produtos para a Montra Solidária da AIDGLOBAL, ajudando com a sua venda à concretização da missão da nossa Organização. Destacamos a parceria com a Casa Pia de Lisboa, com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com a Escola Gustave Eiffel, o trabalho realizado pelos Voluntários da AIDGLOBAL a título particular e a nossa mais recente parceria com a EPI, Escola Profissional de Imagem que realizou uma sessão fotográfica aos produtos solidários da AIDGLOBAL para incluir na nossa Montra Solidária. Por fim, esperamos que faça uma visita a esta nossa Montra Solidária no nosso Website, quem sabe não encontra uma boa sugestão de presente?