AIDGLOBAL À BOLEIA DA FORMIGA JUJU Formigas e Elefantes invadem Maputo

AIDGLOBAL À BOLEIA DA FORMIGA JUJU Formigas e Elefantes invadem Maputo

AIDGLOBAL À BOLEIA DA FORMIGA JUJU Formigas e Elefantes invadem Maputo

A AIDGLOBAL juntou-se, de novo, à Formiga Juju, na cidade de Maputo, para dar a conhecer mais uma das suas aventuras, em que o amor é lei, tendo marcado presença no lançamento do conto “A Formiga Juju e o Rio dos Elefantes”.

No passado dia 25 de novembro de 2020, a AIDGLOBAL esteve presente no Auditório do BCI, em Maputo, para celebrar mais um ato de amor ao próximo da Formiga Juju que, desta vez, nos conta a história da Floresta que se sente maltratada e do Rio dos Elefantes que já quase não tem água. É um conto que tem por objetivo a sensibilização dos seus leitores para a conservação e preservação da natureza.

Este novo capítulo da Formiguinha, que já conhecemos tão bem, é fruto da equipa criativa constituída pela Cristiana Pereira, a autora, o Walter Zand, o ilustrador e Mia Temporário, o designer.

E por que razão a AIDGLOBAL faz parte do Movimento Formiga Juju?! A nossa Organização, no âmbito de um projeto financiado pela UNESCO, em Moçambique, em 2010, foi pioneira na criação do conceito e modelo da Bibliotchova, uma biblioteca móvel que tem por base um tchova moçambicana e que se destina a escolas que, não têm espaço físico para acolher uma biblioteca. Um ano mais tarde, demos boleia à Formiga Juju e, em 2013, pelas mãos da equipa da Cristiana, nasceu o Tchova da Juju que viajou até Portugal, onde encantou miúdos e graúdos!

Desde então, temos levado a Formiga Juju a várias escolas e bibliotecas municipais, desenvolvendo atividades pedagógicas que promovem os valores da solidariedade, diversidade, criatividade, união, inclusão, participação, defensa do meio ambiente e a cidadania.

Passados todos estes anos, é com alegria que a AIDGLOBAL se junta, de novo, a esta família de promotores da literacia, para apoiar mais um capítulo desta jornada, cuja apresentação pública vai ter lugar, no próximo dia 28 de novembro, na Fundação Fernando Leito Couto, em Maputo.

Para conhecer as aventuras da Formiga Juju, através de um dos vários livros já publicados, ou caso faça parte de uma escola ou biblioteca e tenha interesse numa sessão com atividades pedagógicas, basta entrar em contacto connosco!