Capacitação de jovens da área social

Capacitação de jovens da área social

Capacitação de jovens da área social

Aula aberta sobre a Plataforma online GVETS  no Instituto Politécnico de Leiria

A AIDGLOBAL promoveu uma aula aberta, no Instituto Politécnico de Leiria, tendo estado presentes 37 alunos dos cursos de Educação Social. O encontro teve como finalidade apresentar a Plataforma e demonstrar os vários modos da sua utilização, em termos de formações, cursos e aprendizagem pessoal. Na fase final do projeto, tornou-se importante não só apresentar o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos como também, conhecer a perspetiva de jovens estudantes da área, tendo-lhes sido dado espaço para contribuírem com a sua visão sobre gamificação, políticas públicas e formas de aplicabilidade da Plataforma na realidade dos profissionais da área social.
A sessão foi dinamizada pela equipa técnica da AIDGLOBAL, nomeadamente pela Joana Silva e Mariana Esteves, e contou com o apoio da Professora Doutora Antónia Barreto e a Professora Doutora Susana Monteiro.

O GVETS é um projeto europeu que pretende desenvolver um programa interdisciplinar de formação para profissionais da área social que trabalhem diretamente com crianças migrantes, envolvendo Organizações de 7 países — AIDGLOBAL (Portugal), Oxfam (Itália), CSI (Chipre), ITAINNOVA (Espanha), IASIS (Grécia), DDG (Lituânia) e Menedék (Hungria), o coordenador do projeto, sendo financiado pela Comissão Europeia através do programa Erasmus+.
Conheça as fotografias deste encontro aqui.