Último evento de divulgação da Plataforma online GVETS

Último evento de divulgação da Plataforma online GVETS

Último evento de divulgação da Plataforma online GVETS

Capacitação de profissionais que trabalham com crianças migrantes

A AIDGLOBAL promoveu o último evento de disseminação do Projeto GVETS, no dia 30 de setembro, no Centro de Juventude de Lisboa do IPDJ. O encontro teve como finalidade envolver parceiros sociais e profissionais que trabalham com crianças migrantes ou com interesse em vir a trabalhar, na utilização de uma Plataforma online onde se pode aceder a uma formação na área da inclusão de crianças migrantes.
Foi demonstrado como se podem utilizar os conteúdos online em formações e atividades offline, realizando algumas atividades disponíveis na Plataforma. De seguida, recorrendo à metodologia World Café, os presentes envolveram-se num diálogo colaborativo em torno de questões fundamentais sobre Gamificação, Políticas de Formação e Adaptação dos Módulos do GVETS às atividades dos profissionais da área social. Os participantes no evento partilharam, ainda, as suas experiências de trabalho na área das migrações.
Os dados recolhidos neste evento de disseminação, assim como nos anteriores, serão remetidos para o IASIS (parceiro da Grécia), que irá confrontar e rever a informação trabalhada, com o objetivo de elaborar um Policy Package, um dos resultados previstos no projeto GVETS.

O GVETS é um projeto europeu que pretende desenvolver um programa interdisciplinar de formação para profissionais da área social que trabalhem diretamente com crianças migrantes, envolvendo Organizações de 7 países — AIDGLOBAL (Portugal), Oxfam (Itália), CSI (Chipre), ITAINNOVA (Espanha), IASIS (Grécia), DDG (Lituânia) e Menedék (Hungria), o coordenador do projeto, sendo financiado pela Comissão Europeia através do programa Erasmus+.