Lançamento Plataforma e-learning GVETS

Lançamento Plataforma e-learning GVETS

Lançamento Plataforma e-learning GVETS

Curso online sobre intervenção com crianças migrantes

A plataforma de e-learning do projeto “GVETS: Introdução da Gamificação na formação de profissionais que trabalhem com crianças migrantes” foi oficialmente lançada, dando início à primeira fase de testes (1st piloting phase), sobre a qual apresentamos, de seguida, alguns dados explicativos.

Organização/funcionamento do curso
O curso é dirigido a profissionais da área social que trabalhem ou queiram vir a trabalhar com crianças migrantes.

Os módulos desenvolvidos pelas Organizações parceiras são os seguintes:
– Protection of Migrant Children & Working with Migrant Children at Risk (M1 e M2) (25h);
– Crisis Management with Migrant Children & Civic Education and Professional Guidance for Minors with Migratory Background (M3 e M4) (25h);
– Critical and Constructive Practice in Social Work & Social Workers working with migrant children (25h);
– Social Work in the Digital Era (25h).

O curso agrega, de um modo geral, módulos em pares por “competências”, conferindo aos profissionais da área social liberdade para os completar por uma ordem diferente da proposta, trabalhando uma competência específica de cada vez. Para além da componente da gamificação, o curso destaca-se pela flexibilidade e pelo seu funcionamento intuitivo e prático.

Log in do curso em inglês (e-learning): http://gvets.eu/log-in/

Irão estar, também, online dois destes módulos em português: Gestão de Crise em Crianças Migrantes e Educação Cívica e Orientação Profissional para Menores em Contextos Migratórios (M3 e M4) (25h).

1ª fase de testes
A primeira fase de testes teve início em abril havendo ainda vagas para profissionais da área social que tenham interesse no curso relativo “ao trabalho com crianças migrantes”.
Caso pretenda ser uma das primeiras pessoas a testar a plataforma e a fazer parte desta equipa, por favor, envie um e-mail para assistente.projectos@aidglobal.org com os seguintes dados: nome, organização onde trabalha/estuda, motivo de interesse.

Ser-lhe-á disponibilizado um formulário para preencher com as suas apreciações, ao longo do curso.
Perfil dos selecionados para a fase de piloto: profissionais da área social que estudem sobre ou que trabalhem/queiram trabalhar no contexto das migrações.

Parceiros envolvidos no desenvolvimento do curso: AIDGLOBAL (Portugal), Oxfam (Itália), CSI (Chipre), ITAINNOVA (Espanha), IASIS (Grécia), DDG (Lituânia) e Menedék (Hungria), o coordenador do projeto . O GVETS é financiado pela Comissão Europeia através do programa Erasmus+.