7.ª edição da stand-up comedy solidária no Cinema São Jorge

7.ª edição da stand-up comedy solidária no Cinema São Jorge

7.ª edição da stand-up comedy solidária no Cinema São Jorge

“O Humor Acontece!” em versão Luso-Brasileira

Na noite de 14 de maio, pelas 21h00, a AIDGLOBAL promove, no Cinema São Jorge, mais uma edição do seu grande espetáculo anual de stand up comedy “O Humor Acontece” que, este ano, conta com a colaboração solidária dos humoristas Zé Pedro Cobra, também na apresentação, Jorge Picoto, Tiago Almeida e da atriz brasileira Abbadhia Vieira.

Sob o lema “Rir é a melhor maneira de levar a vida a sério”, o advogado e comediante Zé Pedro cria espetáculos de stand-up, para os quais concebe histórias, algumas das quais também conta às crianças do Hospital Santa Maria. Colabora com diversas instituições e projetos de solidariedade e participa, como orador, em eventos, encontros de empresas, espetáculos e palestras.

Jorge Picoto tem atuado, desde 2001, em vários palcos pelo país, em peças de comédia, algu-mas da sua autoria, nomeadamente no canal do Youtube ‘Trutas D’Avalon’. No contexto da stand up comedy, venceu o Famous Grouse Humor Fest, em 2014, tendo sido segundo classificado no Grant’s True Tales e cabeça de cartaz no NOS Alive, em 2015.

Tiago de Almeida refere, com graça, que os seus maiores desejos para o ano de 2019 se situavam mais no campo da autosatisfação, não passando pela comédia. Mas algo aconteceu: em finais de janeiro começou a fazer atuações de stand up e conta já com shows por todo o país. Em abril, assumiu a sua veia de autor humorista e prepara-se para apresentar uma biografia, na terceira pessoa, no próximo espetáculo da AIDGLOBAL.

A solidariedade tem, também, este ano, a marca do Brasil, através da colaboração de Abbadhia Vieira que se encontra em Portugal a fazer o mestrado em Cinema. Actriz, autora, empreendedora, palestrante, diretora, dirige o Festival Luso Brasileiro de Comédia em Lis-boa, Rio de Janeiro e São Paulo, além de atuar intensamente em produções para a televisão, teatro e cinema. Hoje em dia, tem, igualmente, como uma das suas principais atividades, a melhoria da performance comunicacional de pessoas e organizações, com recurso ao ‘Gargalhadorismo – Empreendedorismo com Humor’.

A presença destes comediantes no seu espetáculo solidário, constitui uma mais-valia para a AIDGLOBAL, dado que “O Humor Acontece!” é uma das formas de a Organização angariar fundos para continuar a desenvolver projetos de Educação para o Desenvolvimento e para a Cidadania Global, em Portugal, junto de crianças, jovens e comunidade e a criar e equipar bibliotecas, em Moçambique, onde também dinamiza atividades de animação da leitura e capacita professores e técnicos em práticas de gestão bibliotecária, tendo em vista o comba-te à iliteracia.

Para além da presença solidária dos atores, este evento só é possível graças ao apoio da EGEAC/Cinema São Jorge,da Câmara Municipal de Lisboa, da ARS Design, da Humanize Pro-duções, da Ticketline e da Radio Tropical.

As entradas têm o valor de 12 sorrisos e podem ser adquiridas no Cinema São Jorge, Ticketline, Fnac, Worten, El Corte Inglés, C. C. Dolce Vita, Casino Lisboa, Galerias Campo Pequeno, Ag. Abreu, A.B.E.P., MMM Ticket, C. C. Mundicenter, U-Ticketline, C.C.B. e Shopping Cidade do Porto. As reservas podem, também, ser feitas por telefone, 24 horas por dia, através do número 1820.

A AIDGLOBAL – Ação e Integração para o Desenvolvimento Global é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), fundada em 2005. Agir, Incluir, Desenvol-ver pela Educação, em Portugal e Moçambique, constitui o cerne da sua missão. Acreditando que a mudança acontece pela Educação, atua no sentido de identificar, desenhar e imple-mentar estratégias e ações que contribuam para eliminar as dificuldades de acesso à Educa-ção, combater a iliteracia e promover o exercício de uma cidadania ativa, na Comunidade de Países de Língua Portuguesa.