Conselho de Juventude da Madeira (CJM) reúne para apoiar atividades juvenis

Conselho de Juventude da Madeira (CJM) reúne para apoiar atividades juvenis

AIDGLOBAL participa a convite do Secretário Regional de Educação

A 20 de julho, o Conselho de Juventude da Madeira (CJM), órgão consultivo do Secretário Regional de Educação, reuniu-se no Centro da Juventude do Funchal, no sentido de planear o apoio e financiamento de atividades a desenvolver pelas organizações juvenis e estudantis da RAM, tendo sido assinados 16 contratos-programa no montante global de € 67 502, 19.

O conselho, presidido por Jorge Carvalho, Secretário Regional de Educação e, também, Presidente do CJM, contou com a presença de membros da equipa da Direção Regional da Juventude e do Desporto, de representantes de 41 entidades de Associações Juvenis inscritas no Registo Regional do Associativismo Jovem, conselheiros e observadores. A AIDGLOBAL participou a convite do Secretário Regional de Educação e presidente da mesa.

Esta Organização deu a conhecer alguns projetos que estão a ser desenvolvidos com jovens e apresentou o Estudo-Diagnóstico “A Educação para a Cidadania Global e as Juventudes Partidárias: o caso do Concelho de Loures”, desenvolvido no âmbito do seu Projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”, a que se seguiu o workshop intitulado “Desenvolvimento (In)Sustentável: Jovens e políticas para a mudança” por si dinamizado e que visou sensibilizar e promover a mobilização para o Desenvolvimento Sustentável.

A AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, fundada em 2005, tem o estatuto de Utilidade Pública e está reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). Encontra-se registada como Associação Juvenil Equiparada no Instituto Português do Desporto e Juventude.