Educadores em Movimento – uma Educação Itinerante para a Primeira Infância

Educadores em Movimento – uma Educação Itinerante para a Primeira Infância

Educadores em Movimento – uma Educação Itinerante para a Primeira Infância

Selecionadas as 5 comunidades a integrar o Projeto

No dia 25 de março, na Delegação da AIDGLOBAL no Chibuto, teve lugar a reunião do projeto Educadores em Movimento – Uma Educação Itinerante para a Primeira Infância, para selecionar as comunidades onde irá ser desenvolvido o projeto.

No seguimento das 23 candidaturas recebidas, após a apresentação do projeto aos 7 Postos Administrativos com líderes comunitários e chefes de bairro, as inscrições foram validadas uma a uma. Analisados os prós e contras de cada comunidade, tendo em vista as necessidades das comunidades e as mais-valias do sucesso do projeto, foram apuradas as seguintes 5 comunidades:

COMUNIDADE                   do POSTO ADMINISTRATIVO de:
Chiconelane                       Godide
Maivene                             Malehice
Malehice – Sede                  Melehice
Bairro 25 de Junho             Chibuto
Chaimite – Sede                  Chaimite

Os resultados serão comunicados por carta ‒ assinada por todos os parceiros ‒ a enviar a todos os Postos Administrativos e serão também pela Rádio Comunitária do Chibuto.
Para além da equipa da AIDGLOBAL, constituída pelas técnicas de projetos Rita Lopes, gestora do projeto, e Isabel Fernandes bem como por Castigo Tchume, assistente e gestor da delegação da Organização em Moçambique, estiveram presentes Naldo Muchanga, técnico do SDEJT ‒ Serviço Distrital da Educação, Juventude e Tecnologia, Rodrigues Paulo Matusse, técnico do SDSMAS ‒ Serviço Distrital da Saúde, Mulher e Ação Social e Suante Adolfo Miguel do Centro Vocacional e Residencial do Chibuto ‒ parceiros do projeto.

“Educadores em Movimento – uma Educação Itinerante para a Primeira Infância” é cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian e está a ser implementado sob a gestão da AIDGLOBAL.
Saiba mais em: https://www.aidglobal.org/#d-0-407