Workshop “Desenvolvimento (In)Sustentável: Jovens pela Mudança” | SEIVA

Workshop “Desenvolvimento (In)Sustentável: Jovens pela Mudança” | SEIVA

SEIVA – Agência Portuguesa do Ambiente | ARH Algarve

A Agência Portuguesa do Ambiente, através da ARH do Algarve promove, pela segunda vez, entre 28 de setembro e 4 outubro, a Semana da Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental (SEIVA), no âmbito do projeto “Voluntariado Ambiental para a Água”, integrando diversas iniciativas a decorrer, em simultâneo, em vários concelhos da região.

A SEIVA tem como destinatários principais as comunidades escolares, em particular os docentes do ensino básico e secundário, técnicos da administração pública regional e local, empresas, organizações não-governamentais de ambiente e associações empresariais, profissionais, culturais e recreativas, entre outros. Com esta iniciativa pretende-se mobilizar a população do Algarve para a reflexão dos principais desafios do desenvolvimento sustentável e da importância da sua participação nos processos de tomada de decisão, por forma a contribuir para a gestão participada dos recursos e para o aprofundamento de conhecimentos científicos e didáticos dos docentes e de outros agentes de educação para a sustentabilidade.

Workshop “Desenvolvimento (In) Sustentável – Jovens pela Mudança”

Neste enquadramento, a AIDGLOBAL estará presente para dinamizar dois workshops no dia 3 de outubro de 2018 (4ªfeira) (Tavira e Faro).

workshop da manhã “Participar numa associação – o meu contributo para cidades justas e sustentáveis” irá decorrer das 10h-13h, na Escola Secundária 3EB Dr. Jorge Augusto Correia (Tavira), para alunos do secundário.

workshop da tarde “Desenvolvimento (In) Sustentável” irá decorrer das 17h30-20h30 no IPDJ de Faro. Tomando como ponto de partida a reflexão sobre Agenda 2030 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) — um compromisso ambicioso a nível social, económico e ambiental, procuramos levar os nossos formandos a responder à questão “qual o papel da tua associação na criação de um mundo mais justo e saudável?”.

A inscrição é obrigatória e deverá ser feita através do link do formulário online Google disponível no fim do artigo.

O Projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global”

Visa promover o voto jovem junto da população portuguesa e a Cidadania Global junto das juventudes partidárias, para que problemáticas ligadas à Educação para o Desenvolvimento sejam integradas nos seus programas de atividade. É cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., e conta com os seguintes parceiros: Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Centro de Juventude de Lisboa do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa (CEI-IUL) e Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ).
Contactos:
tel: 21 894 6028 | 21 247 1741
tm: 966 695 034
E-mail: assistente.projectos@aidglobal.org
Saiba mais em:
SEIVA: https://bit.ly/2Np9sP6
Programa SEIVA:
https://bit.ly/2PLhjmy
https://bit.ly/2xtX4m1
Agência Portuguesa do Ambiente: https://bit.ly/2I2iVVI
“Projeto Jovens na Política”: https://www.aidglobal.org/#d-0-351
Formulário online para inscrições (Link Google form):
https://goo.gl/forms/Nv9UU5TPs04RAuD63

“O Fado (e não só) Acontece” juntou artistas de várias latitudes

O espetáculo de solidariedade mais emotivo do ano aconteceu no Cinema São Jorge A AIDGLOBAL, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), cuja missão é Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, reuniu, no Cinema São Jorge, no dia 5 de novembro, vários artistas nacionais e internacionais em encontros improváveis, inspirados na fusão entre o ...