Juventude Social Democrata de Santarém organiza ação de formação

Juventude Social Democrata de Santarém organiza ação de formação

Juventude Social Democrata de Santarém organiza ação de formação

AIDGLOBAL dinamiza workshop para militantes da JSD

A Juventude Social Democrata (JSD) de Santarém promoveu, no dia 28 de julho, na Casa do Brasil desta cidade, um workshop subordinado ao tema “Desenvolvimento (In)Sustentável – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — o Contexto de Santarém”.

A formação, dentro do campo de ação do projeto “Jovens na Política — Participar para a Cidadania Global” da AIDGLOBAL — Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, esteve a cargo da formadora Andreia Alves, Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, e contou com Rui Garcia, Project Manager da Plataforma on line Planetiers, como orador.

Direcionada para Militantes da JSD de Santarém, a sessão foi aberta a ativistas de outras juventudes partidárias e a membros da comunidade com interesse em aprender mais sobre o tema do workshop. Visou, sobretudo, incentivar o Desenvolvimento Sustentável no contexto local, promover a reflexão em torno do mapeamento de problemas ambientais na zona de Santarém, com enfoque na poluição do rio Tejo e agricultura, bem como ponderar soluções para os diversos problemas de caráter ambiental na região.

Neste contexto, abordou-se, também, o enquadramento das questões relacionadas com as Alterações Climáticas na Agenda Portugal 2030.

Mais informações sobre o Projeto “Jovens na política — Participar para a Cidadania Global” em: https://aidglobal.org/#d-0-351

Mais de 35 mil livros e material escolar a caminho de Moçambique

O Manual, publicado em março de 2016, está disponível no site da AIDGLOBAL AIDGLOBAL envia o seu 5º contentor para Moçambique, com mais de 35 mil livros e material escolar, para promoção da literacia e incentivo à leitura. Esta ação, integrada no programa Passaporte para a Leitura, tem como objetivo colmatar lacunas existentes nas bibliotecas ...