Juventude Social Democrata de Santarém organiza ação de formação

Juventude Social Democrata de Santarém organiza ação de formação

AIDGLOBAL dinamiza workshop para militantes da JSD

A Juventude Social Democrata (JSD) de Santarém promoveu, no dia 28 de julho, na Casa do Brasil desta cidade, um workshop subordinado ao tema “Desenvolvimento (In)Sustentável – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável — o Contexto de Santarém”.

A formação, dentro do campo de ação do projeto “Jovens na Política — Participar para a Cidadania Global” da AIDGLOBAL — Acção e Integração para o Desenvolvimento Global, esteve a cargo da formadora Andreia Alves, Mestre em Desenvolvimento e Cooperação Internacional, e contou com Rui Garcia, Project Manager da Plataforma on line Planetiers, como orador.

Direcionada para Militantes da JSD de Santarém, a sessão foi aberta a ativistas de outras juventudes partidárias e a membros da comunidade com interesse em aprender mais sobre o tema do workshop. Visou, sobretudo, incentivar o Desenvolvimento Sustentável no contexto local, promover a reflexão em torno do mapeamento de problemas ambientais na zona de Santarém, com enfoque na poluição do rio Tejo e agricultura, bem como ponderar soluções para os diversos problemas de caráter ambiental na região.

Neste contexto, abordou-se, também, o enquadramento das questões relacionadas com as Alterações Climáticas na Agenda Portugal 2030.

Mais informações sobre o Projeto “Jovens na política — Participar para a Cidadania Global” em: https://aidglobal.org/#d-0-351

“O Fado (e não só) Acontece” juntou artistas de várias latitudes

O espetáculo de solidariedade mais emotivo do ano aconteceu no Cinema São Jorge A AIDGLOBAL, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), cuja missão é Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, reuniu, no Cinema São Jorge, no dia 5 de novembro, vários artistas nacionais e internacionais em encontros improváveis, inspirados na fusão entre o ...