Bens Comuns para o Bem Comum

Bens Comuns para o Bem Comum

12 de julho, ISEG

Seminário “Cuidar dos Bens Comuns para o Bem Comum – Desafios políticos e experiências educativas na relação entre Ecologia e Desenvolvimento” terá lugar no dia 12 de julho, no ISEG (Auditório CGD), em Lisboa. Este evento marca o encerramento do projeto Ca(u)sa Comum, promovido pela FGS – Fundação Gonçalo da Silveira e a Associação Casa Velha, contando com o apoio da AIDGLOBAL enquanto membro de uma rede informal de Organizações da Sociedade Civil das áreas do Ambiente e do Desenvolvimento.

O Seminário tem como objetivos promover o conhecimento e reflexão sobre os Bens Comuns, reforçar o trabalho colaborativo e o compromisso entre diferentes atores e debater o papel da Educação para o Bem Comum.

Contaremos com a presença de Riccardo Petrella, economista e politólogo, fundador da Universidade do Bem Comum, que partilhará as suas reflexões e experiência nesta área.

programa está disponível aqui. Conheça os temas principais neste teaser.

A participação é gratuita e sujeita a inscrição até ao dia 8 de julho aqui.

Para mais informações, por favor, contacte através dos emails anita.cruz@fgs.org.pt e projectocasavelha@gmail.com
Venha participar!

“O Fado (e não só) Acontece” juntou artistas de várias latitudes

O espetáculo de solidariedade mais emotivo do ano aconteceu no Cinema São Jorge A AIDGLOBAL, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), cuja missão é Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, reuniu, no Cinema São Jorge, no dia 5 de novembro, vários artistas nacionais e internacionais em encontros improváveis, inspirados na fusão entre o ...