AIDGLOBAL dinamiza workshops na Escola Francisco Freitas Branco

AIDGLOBAL dinamiza workshops na Escola Francisco Freitas Branco

Envolvidos alunos do 5.º e 9.º anos do Porto Santo

A AIDGLOBAL promoveu, nos meses de abril e maio, workshops na Escola B+S Professor Dr. Francisco Freitas Branco, no Porto Santo, sensibilizando alunos para temas de Educação para a Cidadania Global.

Nos dias 9 e 10 de abril, três turmas do 9.º ano participaram nas ações intituladas “O papel das ONGD na atualidade” nas quais se apresentou a AIDGLOBAL e se refletiu sobre formas de participação ativa na sociedade, tendo por base a realização de alguns “jogos de papéis” e da interpretação da música de Gabriel, o Pensador “Pela paz a gente berra”.

A 23 de maio, 3 turmas do 5.º ano estiveram presentes nos workshops “Como construir uma bola com materiais reutilizáveis: exemplos de África e de Portugal”, no âmbito da Semana do Desporto Escolar, nos quais se falou da importância da reutilização perante a escassez de recursos naturais, tendo os alunos aprendido a fazer uma bola de pano a partir de meias e trapos.

A AIDGLOBAL dinamiza sessões de Educação para o Desenvolvimento em escolas, desde 2010, com o objetivo de promover o diálogo, o debate e a reflexão sobre temas como os Direitos Humanos, a Igualdade de Género, a Sustentabilidade ou a Diversidade Cultural.

“O Fado (e não só) Acontece” juntou artistas de várias latitudes

O espetáculo de solidariedade mais emotivo do ano aconteceu no Cinema São Jorge A AIDGLOBAL, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), cuja missão é Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, reuniu, no Cinema São Jorge, no dia 5 de novembro, vários artistas nacionais e internacionais em encontros improváveis, inspirados na fusão entre o ...