AIDGLOBAL na Grécia com o projeto Urbagri4Women

AIDGLOBAL na Grécia com o projeto Urbagri4Women

Reunião de coordenação na cidade de Lárissa

Nos dias 21 e 22 de maio, a AIDGLOBAL viajou até Lárissa, na Grécia, para a quarta reunião de coordenação do projeto Urbagri4Women.

A iED foi a Organização anfitriã e todos os parceiros estiveram presentes. Foram discutidos os resultados alcançados até ao momento, bem como as diversas atividades em curso em cada um dos países, nomeadamente os Laboratórios de Agricultura Urbana.

Durante o encontro, foram, ainda, planeadas as restantes ações que estão previstas até ao fim do projeto, em particular a elaboração do Manifesto e do Green Paper sobre a integração da mulher migrante e o evento final que terá lugar em Lisboa nos dias 11 e 12 de novembro de 2018.

“Urbagri4Women” pretende fomentar a integração de mulheres migrantes na sociedade de acolhimento, capacitando-as para o desenvolvimento de projetos de subsistência na área da agricultura. É cofinanciado pela Comissão Europeia através do Fundo “Asilo, Migração e Integração” e envolve 7 Organizações de 7 países da União Europeia— AIDGLOBAL (Portugal), AMSED (França), CARDET (Chipre), GYROS (Inglaterra), iED (Grécia), Südwind (Áustria), e TAMAT, promotora da iniciativa (Itália).
Saiba mais sobre o projeto, aqui.

Mais de 35 mil livros e material escolar chegaram ao Chibuto!

A AIDGLOBAL acaba de levar mais de 35 mil livros e material escolar até Moçambique, em prol da promoção da literacia e do incentivo à leitura.  Esta ação, integrada no programa Passaporte para a Leitura, tem como objetivo não só colmatar lacunas existentes nas bibliotecas e escolas da província de Gaza como também reforçar e alargar ...