AIDGLOBAL apresenta “Jovens na Política” no 16.º ENAJ

AIDGLOBAL apresenta “Jovens na Política” no 16.º ENAJ

Organização deu a conhecer o estudo-diagnóstico realizado no âmbito do projeto

A AIDGLOBAL esteve presente no Centro de Congressos do Estoril, no dia 1 de junho, para a Cimeira do Associativismo e Juventude “Um Plano Estratégico para a Juventude no Poder Local”, organizada pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ). A Organização participou, ainda, nos dias 2 e 3 de junho, no 16.º Encontro Nacional de Associações Juvenis (ENAJ), promovido pela FNAJ no mesmo local.

Durante a Cimeira, a AIDGLOBAL deu a conhecer o projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” e as conclusões e recomendações do estudo-diagnóstico “A Educação para a Cidadania Global e as Juventudes Partidárias: o caso do concelho de Loures”, elaborado pela investigadora Joana Branco Lopes.

O estudo partiu da premissa de que existe uma baixa taxa de envolvimento dos cidadãos portugueses nas questões do Desenvolvimento, o que se traduz, em parte, na ausência de ações específicas por parte dos partidos políticos e das suas estruturas de juventude e demonstra a necessidade de intervenção da área da Educação para o Desenvolvimento.

Durante o ENAJ, a AIDGLOBAL divulgou, ainda, a 2.ª edição do Ciclo de Formação “Os Jovens na Política: discutir para agir” que terá lugar no ISCTE-IUL nos dias 23 e 30 de junho e no dia 7 de julho.

“Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e tem como parceiros o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ).
Saiba mais sobre o projeto, aqui.
Aceda ao estudo, aqui.

“O Fado (e não só) Acontece” juntou artistas de várias latitudes

O espetáculo de solidariedade mais emotivo do ano aconteceu no Cinema São Jorge A AIDGLOBAL, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), cuja missão é Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, reuniu, no Cinema São Jorge, no dia 5 de novembro, vários artistas nacionais e internacionais em encontros improváveis, inspirados na fusão entre o ...