AIDGLOBAL debate inclusão de migrantes em conferência internacional

AIDGLOBAL debate inclusão de migrantes em conferência internacional

AIDGLOBAL debate inclusão de migrantes em conferência internacional

Iniciativa reuniu jovens ativistas de nove países

A AIDGLOBAL foi convidada para participar na conferência “Youth work at local level for community empowerment”, que decorreu de 2 a 6 de maio de 2018, no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Lisboa.

O encontro juntou ativistas da Suécia, Finlândia, Espanha, Portugal, Grécia, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Moçambique e assinalou o fim do projeto “CONNECT: Empowerment for the political and civic participation of young migrants”, que enfoca a importância da inclusão e participação de jovens migrantes para o desenvolvimento da comunidade.

“Walking together without borders” foi o tema da intervenção da AIDGLOBAL, que fez parte do projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” e se focou na participação cívica e política dos migrantes em Portugal. Foram abordadas as limitações ao exercício do voto da grande parte dos imigrantes assim como as suas principais formas de participação cívica.

“Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e tem como parceiros o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ).

Saiba mais sobre o projeto, aqui.