AIDGLOBAL debate inclusão de migrantes em conferência internacional

AIDGLOBAL debate inclusão de migrantes em conferência internacional

Iniciativa reuniu jovens ativistas de nove países

A AIDGLOBAL foi convidada para participar na conferência “Youth work at local level for community empowerment”, que decorreu de 2 a 6 de maio de 2018, no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Lisboa.

O encontro juntou ativistas da Suécia, Finlândia, Espanha, Portugal, Grécia, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Moçambique e assinalou o fim do projeto “CONNECT: Empowerment for the political and civic participation of young migrants”, que enfoca a importância da inclusão e participação de jovens migrantes para o desenvolvimento da comunidade.

“Walking together without borders” foi o tema da intervenção da AIDGLOBAL, que fez parte do projeto “Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” e se focou na participação cívica e política dos migrantes em Portugal. Foram abordadas as limitações ao exercício do voto da grande parte dos imigrantes assim como as suas principais formas de participação cívica.

“Jovens na Política – Participar para a Cidadania Global” é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e tem como parceiros o Centro de Estudos Internacionais do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e a Federação Nacional de Associações Juvenis (FNAJ).
Saiba mais sobre o projeto, aqui.

“O Fado (e não só) Acontece” juntou artistas de várias latitudes

O espetáculo de solidariedade mais emotivo do ano aconteceu no Cinema São Jorge A AIDGLOBAL, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), cuja missão é Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, reuniu, no Cinema São Jorge, no dia 5 de novembro, vários artistas nacionais e internacionais em encontros improváveis, inspirados na fusão entre o ...