“Educar para Cooperar – Agora Tu!”

“Educar para Cooperar – Agora Tu!”

“Educar para Cooperar – Agora Tu!”

Abertas as candidaturas para o concurso promovido pela AIDGLOBAL.

No âmbito do projeto “Educar para Cooperar – Porto Santo e Madeira”, a AIDGLOBAL está a promover, em parceria com o Município do Porto Santo, o concurso “Educar para Cooperar – Agora Tu!”, que visa a promoção de iniciativas de Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global, através de atividades de sensibilização como teatro, música, exposições, workshops e flash mobs, entre outras.

As propostas devem ser submetidas até ao dia 7 de fevereiro e constituir-se em ações/projetos de sensibilização/educação que promovam os Direitos Humanos, a Cooperação entre Povos e Culturas e/ou o Desenvolvimento Sustentável, à luz da  Educação para o Desenvolvimento e a Cidadania Global.

Este concurso que visa envolver crianças, jovens e adultos, está aberto a todas as Organizações da Sociedade Civil, entidades públicas e escolas da Região Autónoma da Madeira e selecionará seis propostas, sendo que cada uma das vencedoras poderá receber até 1000€.

“Educar para Cooperar – Agora Tu!” é uma iniciativa do projeto “Educar para Cooperar – Porto Santo e Madeira”, que atualmente está a decorrer nas Ilhas do Porto Santo e Madeira, cofinanciado pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Para mais informações, consulte o Regulamento do Concurso, aqui.