Projeto “Conectando Mundos” reúne professores de todo o país

Projeto “Conectando Mundos” reúne professores de todo o país

Projeto “Conectando Mundos” reúne professores de todo o país

Formação online em curso

No quadro da 16ª edição do projeto Conectando Mundos, está a decorrer, até 24 de janeiro do presente ano, a capacitação online para docentes do Ensino Básico e Secundário, iniciada a 3 de dezembro de 2019.

Esta formação é realizada através da Plataforma do Conectando Mundos, por sua vez informativa e dinâmica, e que visa familiarizar os docentes de Portugal, Espanha e Itália com o ambiente virtual, os conteúdos, as ferramentas e a proposta sobre como trabalhar estas questões com os seus alunos. Simultaneamente, permite ampliar os conhecimentos dos jovens sobre a implementação da Competência Global e sobre a temática da edição 2019-2020: Crescimento Sustentável. Por ser online, esta ação formativa permite flexibilidade no horário.

 Os professores interessados ainda se podem inscrever até ao dia 17 de janeiro.

O projeto Conectando Mundos, financiado pela Comissão Europeia — Erasmus+, é liderado pela OXFAM Intermón (Espanha) e envolve, como entidades parceiras, a Oxfam Italia (Itália), a AIDGLOBAL e o Instituto Politécnico de Leiria (Portugal) e, ainda, e a Espais Telemàtics (Espanha).

Saiba mais em:

Plataforma “Conectando Mundos”

Site AIDGLOBAL:  projeto “Conectando Mundos”