Essential Minds doa 6.000 livros e 3.000 DVD a Bibliotecas moçambicanas

Essential Minds doa 6.000 livros e 3.000 DVD a Bibliotecas moçambicanas

Essential Minds doa 6.000 livros e 3.000 DVD a Bibliotecas moçambicanas

Está quase completo o contentor com destino a bibliotecas municipais e escolares de Moçambique, perfazendo, com esta doação, um total de 14.000 livros, dicionários e outros materiais educativos.

A Essential Minds, empresa sediada em Barcelona, contactou e doou à AIDGLOBAL cerca de 9.000 unidades didáticas, entre as quais 6.000 livros e 3.000 DVD, com conteúdos infantis e educativos, em língua portuguesa.

Trata-se de uma empresa pioneira e líder no mercado espanhol em produção e comercialização de audiovisuais, livros e jogos infantis que, para além de selecionar e desenhar os próprios programas educativos, também proporciona às crianças um mundo de diversão.

Os exemplares oferecidos juntam-se, assim, às restantes doações já angariadas junto de empresas e particulares, com destino às bibliotecas municipais e escolares do Chibuto, Xai-xai e Chókwè, na Província de Gaza, e Nacala, no norte do país.

O envio do contentor, promovido pela AIDGLOBAL no âmbito do Programa Passaporte para a Leitura, está prestes a seguir e conta com cerca de 14.000 livros de literatura infantil e juvenil, dicionários, obras técnicas, didáticas e de apoio ao professor, assim como computadores e mobiliário diverso, para além de outros bens, como roupas e brinquedos, para as crianças órfãs apoiadas pela Associação Reencontro.

Em nome de todos os beneficiários desta doação, a AIDGLOBAL envia os mais sinceros agradecimentos à Essential Minds pelo contributo para a nossa missão: promover o acesso ao livro e combater a iliteracia nos países de expressão portuguesa em vias de desenvolvimento.