GVETS

GVETS

GVETS

“GVETS – Gamificação para profissionais que trabalhem com crianças migrantes” é um projeto Erasmus + que utiliza a gamificação como ferramenta de formação, para a capacitação de profissionais que trabalhem diretamente com crianças migrantes.

O projeto propõe uma solução tangível de desenvolvimento profissional interdisciplinar, no âmbito de uma abordagem europeia comum/integrada. Mais concretamente, interpreta a colaboração sob uma perspetiva multinível: atender às necessidades dos profissionais, promover procedimentos de colaboração interinstitucionais e incrementar uma melhoria da qualidade tendo em conta os recursos ao dispor.

  • Local de atuação
    Plataforma online
  • Beneficiários
    50 000
  • Área de ação
    Migrações
  • Temática
    Gamificação, Migração

PROPOMOS

Desenvolver um programa interdisciplinar de capacitação através da gamificação.

Melhorar as competências de profissionais que trabalhem com crianças migrantes.

POR
QUÊ
?

Em 1 milhão de refugiados e migrantes que têm cruzado o Mediterrâneo em direção à Europa, um em cada cinco é uma criança, segundo a Organização Internacional das Migrações (OIM) e a UNICEF (2016). Só em 2016, estima-se que 214 355 pequenos migrantes tenham chegado aos Estados-membros da União Europeia (EU), correndo o risco de poderem vir a ser vítimas de violência durante a sua rota migratória. As suas necessidades específicas de proteção nem sempre são identificadas ou tidas em consideração.
Com base nesta análise, fundamenta-se a necessidade de os Estados da UE desenvolverem os procedimentos e sistemas comuns, adotando assim um modelo de prática europeu adequado às condições nacionais.

[/vc_column]

REALIZAMOS

0

Países

0

Eventos de disseminação

0

Stakeholders

0

Policy Paper

Conferência Internacional no Chipre

O trabalho social na era digital: apoio a crianças migrantes

CONTRIBUA PARA A MUDANÇA

O Desenvolvimento acontece pela Educação.

Queremos dar continuidade aos nossos projetos por um mundo mais sustentável, apostando na Educação.

COORDENADOR INTERNACIONAL

PARCEIROS

AIDGLOBAL_colorido
ox_v_white

FINANCIA

Ao longo da sua existência a AIDGLOBAL tem estabelecido parcerias com diversos organismos, que se reconhecem na nossa missão. A AIDGLOBAL agradece a todas as entidades públicas e privadas o apoio solidário demonstrado ao nosso trabalho, na certeza de que continuaremos o nosso caminho em prol da mudança, por um mundo mais justo e equitativo, através da Educação.

NOTÍCIAS DO PROJETO

Conclusão do Projeto GVETS

Conclusão do Projeto GVETS

Projeto GVETS chega ao fim O Projeto GVETS chega ao fim facultando, gratuitamente, uma Plataforma para profissionais da área social ...