“O Fado Acontece” – 11 de novembro, Cinema São Jorge

“O Fado Acontece” – 11 de novembro, Cinema São Jorge

“O Fado Acontece” – 11 de novembro, Cinema São Jorge

Já se encontram à disposição do público as entradas para a oitava edição de fado solidário que conta com um painel de artistas consagrados para assinalar o 10º aniversário da AIDGLOBAL

Na continuidade das comemorações dos 10 anos da AIDGLOBAL, realiza-se, no próximo dia 11 de novembro, pelas 21h30, no Cinema São Jorge, a 8ª edição da gala solidária “O Fado Acontece”, com a presença habitual de grandes vozes do fado e cujas entradas estão disponíveis no Cinema São Jorge e nos locais de venda habituais da Ticketline.

“O Fado Acontece” é já considerado um marco cultural da cidade de Lisboa. Este ano contará, como habitualmente, com um cartaz de grandes artistas que, solidariamente, abrilhantam a noite com a sua voz: Ana Laíns, Carla Pires, Carolina, Celeste Rodrigues, Duarte, Jorge Fernando, Luísa Rocha e Sandra Correia. Numa participação muito especial, honram-nos com a sua presença mais dois grandes vultos do meio artístico musical: Mestre António Chaínho, que comemora, este ano, 50 anos de carreira, e Paulo de Carvalho, o inesquecível intérprete de “E depois do adeus”.

Como apresentador, desde a primeira gala, contamos com a colaboração de André Gago, ator e membro-fundador da AIDGLOBAL e da jornalista Fernanda Freitas, que se juntou a nós a partir da 3ª edição.

A realização do evento “O Fado Acontece” só é possível graças à solidária colaboração de artistas, músicos, apresentadores e à generosidade de várias instituições e empresas que, acreditando no trabalho que desenvolvemos, colocam à nossa disposição, de forma gratuita, os seus serviços na produção, organização, logística e divulgação deste espetáculo.

Com o contributo de todos eles e do público presente, a AIDGLOBAL vai poder angariar fundos para apoiar as bibliotecas moçambicanas e viabilizar, em Portugal, mais ações em prol de uma educação de qualidade para crianças e jovens sensibilizando-os para os valores da Cidadania Global e para os problemas das desigualdades mundiais.

As galas de “O Fado Acontece” constituem, também, um momento de partilha de ideias, de divulgação do trabalho realizado e dos planos futuros da nossa Organização.

Não vai querer perder este maravilhoso espetáculo, comemorar connosco os resultados de uma década de trabalho e, assim, contribuir para um mundo mais justo e sustentável.