In Educação, Educação para o Desenvolvimento, Educar para cooperar, Interculturalidade, Portugal,

A AIDGLOBAL Inicia o Ano com Novos Cursos

Conheça a oferta formativa para o 1º trimestre

Sendo a Formação um dos polos de intervenção mais significativos da AIDGLOBAL, três cursos sobre Interculturalidade e Educação para o Desenvolvimento vão ter lugar, durante o primeiro trimestre do ano de 2012.

A primeira acção de formação, “Educação e Interculturalidade”, tem como objectivo construir uma consciência acrescida sobre as competências pessoais e sociais para a aprendizagem intercultural. Ocorre em duas fases - a 14 e 28 de Janeiro e a 11 e 25 de Fevereiro.

A 19 de Janeiro, inicia-se o curso “Educar para Cooperar Através da Escola”, que visa capacitar os professores do 2º e 3º ciclos e de Educação Especial dos concelhos de Loures e Lisboa a integrarem, no Ensino Formal, a temática da Educação para o Desenvolvimento. Este mesmo curso será ainda ministrado através do sistema e-learning, abrangendo assim professores do 2º e 3º ciclos e de Educação Especial a nível nacional e decorrerá durante o mês de Março.

A 4ª edição do “Curso Livre de Educação para o Desenvolvimento”, a iniciar a 23 de Fevereiro, para professores, formadores, animadores, líderes associativos, estudantes das Ciências Sociais e público em geral, vai permitir aos participantes uma maior sensibilização para os conceitos e práticas inerentes à Educação para o Desenvolvimento.

Do Plano de Formação da AIDGLOBAL, outras iniciativas serão anunciadas.