A AIDGLOBAL participa nas Festas da Junta da Freguesia da Portela, em Loures

A AIDGLOBAL participa nas Festas da Junta da Freguesia da Portela, em Loures

A AIDGLOBAL participa nas Festas da Junta da Freguesia da Portela, em Loures

Pregadeiras flor, porta-chaves de capulana, malas de computador, almofadas, colchas, malas de senhora reversíveis e outras novidades estiveram disponíveis ao público, nos dias 6, 7 e 8 de setembro.

Coincidindo com as Festas Populares da Junta de Freguesia da Portela, em Loures, a AIDGLOBAL foi convidada a participar neste evento, com uma mostra de Produtos Solidários, com o objetivo de angariar fundos para a Organização.

Um grupo de oito voluntários, solidário com a nossa causa, participou nesta iniciativa, apoiando a exposição durante o fim-de-semana. Veja aqui as fotografias do evento!

Os Produtos Solidários, criados no âmbito do Projeto “Mãos Solidárias”, em parceria com várias instituições e mãos voluntárias, são confecionados a partir de tecidos de capulana e chitas de Alcobaça, perseguindo a ideia de aproximar as culturas portuguesa e moçambicana.

Desde 2007, o Projeto tem vindo a crescer, graças ao número de pessoas e instituições que se uniram em torno dele, destacando-se, entre os nossos principais parceiros, o Centro Educativo de Desenvolvimento D. Maria a Casa Pia de Lisboa, a Escola Profissional da Magestil e a Oficina de Costura Criativa.

Ao adquirir qualquer destes produtos, estará a contribuir para a sustentabilidade das ações da AIDGLOBAL, em prol da promoção da Educação para o Desenvolvimento, em Portugal, e do acesso ao livro e do combate à iliteracia, na Província de Gaza, em Moçambique, onde a Organização apoia o reforço e equipamento de bibliotecas municipais e escolares.