A AIDGLOBAL Promove mais uma Mostra de Produtos Solidários

A AIDGLOBAL Promove mais uma Mostra de Produtos Solidários

A AIDGLOBAL Promove mais uma Mostra de Produtos Solidários

Ao adquirir qualquer destes produtos, estará a contribuir para a sustentabilidade das ações da AIDGLOBAL em prol do acesso ao livro e o combate à iliteracia.

Pregadeiras flor, porta-chaves feitos com restos de capulanas, malas de computador, almofadas, colchas, malas de senhora reversíveis, individuais de cozinha e outras novidades vão estar disponíveis para o público, até ao dia 27 de fevereiro, na Baixa lisboeta.

A mostra realiza-se ao abrigo do projeto de Responsabilidade Social INCLUARTE – Inclusão pela Arte do Montepio, que disponibiliza o “Espaço Mutualista”, na Rua do Carmo nº 54, em Lisboa, para ações promovidas por organizações e entidades sem fins lucrativos, em horário das 8 às 16 h.

Os Produtos Solidários, criados no âmbito do Projeto “Mãos Solidárias”, em parceria com várias instituições e mãos voluntárias, são confecionados a partir de tecidos de capulana e chitas de Alcobaça, perseguindo a ideia de aproximar as culturas portuguesa e moçambicana.

Ao adquirir qualquer destes produtos, estará a contribuir para a sustentabilidade das ações da AIDGLOBAL em prol do acesso ao livro e o combate à iliteracia, na Província de Gaza, em Moçambique, onde a Organização apoia o reforço e equipamento de bibliotecas municipais e escolares, ao serviço da comunidade local.

Até à data, foram enviados para Moçambique mais de 20.000 livros e 100 computadores, no âmbito de vários projetos de fomento da literacia, nas bibliotecas e escolas da Província de Gaza, tendo sido promovidas, simultaneamente, várias ações de formação em Gestão de Bibliotecas e Dinamização da Leitura.

“Mãos Solidárias” representa o maior projeto de promoção de voluntariado realizado, até à data, pela Organização. Consiste na produção de artigos solidários, com a particularidade de que todo o processo de fabrico e manutenção é realizado, na sua totalidade, de forma graciosa. Também os materiais utilizados são doados à AIDGLOBAL.

Desde 2007, o Projeto tem vindo a crescer, graças ao número de pessoas e instituições que se uniram em torno dele, destacando-se, entre os nossos principais parceiros, o Colégio Dona Maria da Casa Pia, a Escola Profissional da Magestil e a Oficina de Costura Criativa.

Não perca esta oportunidade e visite a nossa Mostra de Produtos Solidários!
Veja aqui a nossa loja on line.