A Fundação Luso-Americana apadrinha o envio do contentor da AIDGLOBAL para Moçambique

A Fundação Luso-Americana apadrinha o envio do contentor da AIDGLOBAL para Moçambique

A Fundação Luso-Americana apadrinha o envio do contentor da AIDGLOBAL para Moçambique

O contentor já conta com mais de 7.000 livros, dicionários e outros materiais educativos, que serão expedidos para as bibliotecas escolares e municipais.

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) confirmou, no final de dezembro, o seu apoio ao envio de um contentor para Moçambique, promovido pela AIDGLOBAL no âmbito do Programa Passaporte para a Leitura, para equipar as bibliotecas escolares e municipais do Chibuto, Xai-xai e Chókwè, na Província de Gaza, e Nacala, no norte do país.

Para financiar o custo do transporte do material, a pedido da nossa Organização, a Direção da FLAD aprovou uma doação no valor de 3.000 euros, apadrinhando, assim, o quarto contentor solidário enviado pela AIDGLOBAL para países de língua oficial portuguesa em desenvolvimento e o terceiro com destino a Moçambique.

Além deste apoio, a FLAD doou, também, para esta campanha, 642 livros, das mais variadas temáticas: cultura, direito, política, arte e científicos, que integraram os mais de 7.000 exemplares já angariados, desde junho de 2013, junto de particulares, instituições e empresas parceiras.

Entre o material reunido, constam livros de literatura infantil e juvenil, dicionários, obras técnicas, didáticas e de apoio ao professor, assim como computadores e mobiliário diverso, para além de outros bens, como roupas e brinquedos, para as crianças órfãs apoiadas pela Associação Reencontro.

O conteúdo deste contentor destina-se a 7 bibliotecas escolares e 3 bibliotecas municipais, uma delas, a Biblioteca Municipal de Chókwè, praticamente destruída pelas cheias, no início do ano passado.

O nosso sincero agradecimento à FLAD por abraçar a nossa causa e contribuir para a nossa missão: promover o acesso ao livro e combater a iliteracia nos países de expressão portuguesa em desenvolvimento.