“A Path to Dignity: The Power of Human Rights Education”

“A Path to Dignity: The Power of Human Rights Education”

“A Path to Dignity: The Power of Human Rights Education”

“One person can make a difference” é a mensagem central do filme, que trata de mostrar, através de histórias comuns, como a Educação em Direitos Humanos pode transformar a vida das pessoas.

No âmbito da Comemoração do Dia Mundial dos Direitos Humanos, a 10 de dezembro, o Gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos apresenta o filme “A Path to Dignity: The Power of Human Rights Education”.

O vídeo, de 28 minutos de duração, visa consciencializar sobre o papel positivo da Educação em Direitos Humanos na sociedade, partindo de três hipóteses diferentes, relativas ao Direito à Educação Universal, à Segurança Pública e à Violência contra as Mulheres, em diferentes partes do mundo.

“One person can make a difference” é a mensagem central do filme, que trata de mostrar, através de histórias comuns, como a Educação em Direitos Humanos pode transformar a vida das pessoas e, simultaneamente, provocar pequenas mudanças para construir uma sociedade mais justa e equilibrada, na qual os Direitos Humanos sejam respeitados.

Na realização do “A Path to Dignity: The Power of Human Rights Education” participaram Human Rights Education Associates (HREA), Soka Gakkai Internacional (SGI) e o Gabinete do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, e está disponível em árabe, chinês, inglês, francês, japonês, russo e espanhol.

Fonte: http://path-to-dignity.org/