AIDGLOBAL apresenta ferramenta pedagógica para escolas

AIDGLOBAL apresenta ferramenta pedagógica para escolas

AIDGLOBAL apresenta ferramenta pedagógica para escolas

Dia aberto com pré-inscrições a decorrer até 18 de outubro

A 21 de outubro, tem lugar a iniciativa “Mochila do Soldado – Partir da Guerra para a Paz”, das 10h às 14h, no Núcleo de Apoio ao Visitante do Circuito do Alqueidão, em Sobral de Monte Agraço. O evento tem entrada gratuita mediante inscrição prévia e destina-se a professores dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, educadores e respetivas famílias.

O dia aberto, de caráter vivencial, tem por objetivo divulgar e promover a “Mochila do Soldado”, ferramenta pedagógica brevemente disponível em 6 CILT.

Esta mochila integra um guia que disponibiliza propostas pedagógicas, algumas das quais incluem atividades de articulação curricular que relacionam temas da Educação para a Cidadania Global com situações vividas durante as Invasões Francesas, no séc. XIX. O guia é complementado com materiais de apoio, nomeadamente acessórios e jogos.

No futuro, as escolas interessadas podem beneficiar deste recurso pedagógico nos CILT ou solicitar o seu empréstimo para a realização de atividades no respetivo estabelecimento de ensino.

Um piquenique — um momento de convívio e partilha — constituirá o culminar do evento.
O projeto da AIDGLOBAL “Educar para Cooperar: a Rota Histórica das Linhas de Torres e a Cidadania Global” é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P., tendo por parceiros as Câmaras Municipais de Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira e o Centro de Formação Loures Oriental.

Veja o programa completo aqui.

Realize a sua inscrição, até ao dia 18 de outubro, aqui.