In 2014, AIDGLOBAL, OAYP,

AIDGLOBAL inicia um projeto na área da Cidadania em parceria com uma ONG inglesa

No âmbito do programa “Juventude em Ação”, financiado pela União Europeia, a AIDGLOBAL iniciou em maio um projeto com a ONG inglesa Oxfordshire Association for Young People (OAYP)

O projeto, com o titulo “Criatividade, Arte e Cidadania”, pretende facilitar o intercâmbio de boas práticas entre duas organizações especializadas na área da Educação para a Cidadania, mas com diferentes métodos de trabalho.

Durante seis meses, uma colaboradora da AIDGLOBAL participará nos vários projetos a decorrer na OAYP, a fim de aprender novas formas de entender a Educação para a Cidadania e, ao mesmo tempo, partilhar a sua experiência e conhecimento com os colaboradores da ONG inglesa. Durante a sua estadia, a representante da AIDGLOBAL terá a oportunidade de colaborar de forma ativa no projeto ArtXchange, que promove a Cidadania nas escolas através do Arte, realizará workshops em centros de juventude local, na região de Oxfordshire, e fará parte da equipa responsável por levar a cabo o projeto National Citienship Service (NCS), a decorrer durante o verão. Simultaneamente, como forma de promoção do trabalho da organização inglesa, durante a sua estadia, a colaboradora enviada pela AIDGLOBAL elaborará vários vídeos sobre as diversas atividades e projetos da OAYP. Os materiais que resultem do trabalho realizado com os jovens, durante estes seis meses, deverão ser partilhados com a AIDGLOBAL, que poderá publicá-los no seu site, a fim de facilitar o seu acesso a outras organizações portuguesas. Para além da profissionalização das ONG europeias através do intercâmbio de experiencias e boas práticas, o programa “Juventude em Ação” pretende, a longo prazo, facilitar a criação de uma rede europeia de organizações da sociedade civil especializadas na Cidadania.

Partilhar: