AIDGLOBAL investe na formação de profissionais da área social

AIDGLOBAL investe na formação de profissionais da área social

AIDGLOBAL investe na formação de profissionais da área social

Lançamento de Plataforma Online.

No dia 30 de setembro, a AIDGLOBAL promove um evento no IPDJ de Lisboa (Rua de Moscavide 71, 1998-011 Lisboa) no campo de ação do projeto GVETS — “2ª edição| Capacitação de Profissionais que trabalhem com crianças migrantes”, para apresentar a Plataforma online.

Os objetivos da iniciativa passam por “envolver parceiros sociais na utilização da Plataforma e no apoio ao seu desenvolvimento” e “recolher recomendações sobre as políticas de formação contínua no que diz respeito à capacitação de quem atua nos contextos das crianças migrantes”.

Tal como sucedeu no evento anterior, realizado em junho, a AIDGLOBAL conta com a presença de profissionais que operem na área social e que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar as suas competências, nomeadamente a experimentação, a resolução de problemas, a comunicação e o trabalho em rede, o pensamento crítico, a contextualização e transferência do conhecimento teórico para a prática quotidiana.

O desenvolvimento desta Plataforma contou com a colaboração dos 7 parceiros internacionais do projeto: AIDGLOBAL (Portugal), Oxfam (Itália), CSI (Chipre), ITAINNOVA (Espanha), IASIS (Grécia), DDG (Lituânia) e Menedék (Hungria), o coordenador do projeto. O GVETS é financiado pela Comissão Europeia através do programa Erasmus+.

Site do Projeto GVETS: https://gvets.eu/pt/pagina-inicial/

Mais informações, aqui.

Sobre a AIDGLOBAL: Site | Facebook | Youtube