In 2011, Educação para o Desenvolvimento, Educar para cooperar, Loures,

AIDGLOBAL lança 2ª Edição do Projecto “Educar para Cooperar - Loures”

Depois do êxito da primeira edição do projecto “Educar para Cooperar – Loures”, a AIDGLOBAL já está a trabalhar na segunda edição deste projecto desde o dia 1 de Junho.


A experiência da AIDGLOBAL, em projectos anteriores, mostrou que apesar do interesse dos professores e dos alunos pelas temáticas de Educação para o Desenvolvimento (ED), permanece ainda um forte desconhecimento sobre as mesmas. Assim, num projecto a desenvolver durante 14 meses, a organização espera capacitar 10 turmas, professores e restante comunidade educativa do concelho de Loures, para a prática dos valores relativos à ED, sensibilizando para as assimetrias e as interdependências entre o Norte e o Sul, numa perspectiva de desenvolvimento. Vão poder beneficiar deste projecto as escolas dos Agrupamentos de Portela/Moscavide, de Bucelas e da Bobadela de Loures.

Por mais um ano vai ser possível levar a cabo a “Semana da Educação para o Desenvolvimento” e o projecto conta ainda com a criação de um “Clube de Educação Global”, em cada escola, constituído por alunos e professores, cujo plano de acção deverá cruzar-se com os objectivos e as medidas da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento e o Plano Curricular de Escola. A segunda edição do projecto “Educar para Cooperar - Loures” tem como co-financiadores o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento e a Câmara Municipal de Loures.