AIDGLOBAL lança 2ª Edição do Projeto “Educar para Cooperar – Loures”

AIDGLOBAL lança 2ª Edição do Projeto “Educar para Cooperar – Loures”

AIDGLOBAL lança 2ª Edição do Projeto “Educar para Cooperar – Loures”

Depois do êxito da primeira edição do projeto “Educar para Cooperar – Loures”, a AIDGLOBAL já está a trabalhar na segunda edição deste projeto desde o dia 1 de Junho.

A experiência da AIDGLOBAL, em projetos anteriores, mostrou que apesar do interesse dos professores e dos alunos pelas temáticas de Educação para o Desenvolvimento (ED), permanece ainda um forte desconhecimento sobre as mesmas. Assim, num projeto a desenvolver durante 14 meses, a organização espera capacitar 10 turmas, professores e restante comunidade educativa do concelho de Loures, para a prática dos valores relativos à ED, sensibilizando para as assimetrias e as interdependências entre o Norte e o Sul, numa perspetiva de desenvolvimento. Vão poder beneficiar deste projeto as escolas dos Agrupamentos de Portela/Moscavide, de Bucelas e da Bobadela de Loures.

Por mais um ano vai ser possível levar a cabo a “Semana da Educação para o Desenvolvimento” e o projeto conta ainda com a criação de um “Clube de Educação Global”, em cada escola, constituído por alunos e professores, cujo plano de ação deverá cruzar-se com os objetivos e as medidas da Estratégia Nacional de Educação para o Desenvolvimento e o Plano Curricular de Escola.

A segunda edição do projeto “Educar para Cooperar – Loures” tem como cofinanciadores o Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento e a Câmara Municipal de Loures.