AIDGLOBAL lança Hino “Para quem depois vier”

AIDGLOBAL lança Hino “Para quem depois vier”

AIDGLOBAL lança Hino “Para quem depois vier”

Estamos de parabéns, concretizámos um grande sonho. Lançámos o nosso Hino “Para quem depois vier”, que foi escrito e composto pelo cantor e autor Sebastião Antunes, ao qual se juntaram artistas nacionais e moçambicanos.

Não podíamos estar mais felizes. “Para quem depois vier” é lançado no momento de celebração do 15º aniversário da AIDGLOBAL e simboliza tão bem o nosso trabalho: representa 15 anos a contar histórias com finais felizes, investindo dia-após-dia numa Educação de Qualidade, através da implementação dos nossos projetos, em Portugal e em Moçambique.

Para concretizarmos este sonho, convidámos Ana Laíns, Carla Pires, Carlos Moisés, Célia Leiria, Cherry, Duarte, Joana Amendoeira, Paulo de Carvalho, Rodrigo Costa Félix, Rogério Charraz, Sebastião Antunes & Quadrilha, Silvana Peres e Marta Pereira da Costa, na guitarra portuguesa, e os moçambicanos Selma Uamusse e Stewart Sukuma para destacarem a importância da Educação, com enfoque nas áreas da Literacia e Cidadania Ativa, os pilares da missão da AIDGLOBAL, porque acreditamos que a Mudança acontece pela Educação.

O videoclipe do Hino foi divulgado, a partir do canal oficial de YouTube de Sebastião Antunes e está disponível nas redes sociais e no Website da AIDGLOBAL e nas plataformas de streaming. Por cada visualização há um valor que reverte a favor da AIDGLOBAL, para a concretização dos nossos projetos em Portugal e Moçambique, como a ampliação da Rede de Bibliotecas Escolares do Distrito do Chibuto; a criação e implementação de Escolinhas para a 1ª Infância em contextos rurais na Província de Gaza; a elaboração de recursos pedagógicos para docentes; a capacitação de professores na área da Educação e da Cidadania Ativa e a sensibilização e mobilização dos jovens para o voto.

O Hino “Para quem depois vier” tem um videoclipe, realizado por Miguel Marques da MuseMotion, que foi gravado em Portugal Continental, na Região Autónoma da Madeira – na Ilha Porto Santo, onde abrimos uma delegação em 2018, e em Moçambique – Maputo e distrito do Chibuto, distrito em que se localiza a nossa delegação desde 2009.

Porque o caminho tem mais sentido quando o fazemos acompanhados, aqui fica uma palavra de gratidão para todos os envolvidos nesta iniciativa da AIDGLOBAL: ao Sebastião Antunes, autor e compositor do nosso Hino, aos Artistas solidários, à Adega Cooperativa de Borba; à ARSDesign; à Biblioteca Fábrica das Palavras; à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira; à Escola Básica Soeiro Pereira Gomes e Professora Regina Giré; à Fonte Viva – Jet Cooler Águas e Cafés, S.A.; ao Grupo João Portugal Ramos; ao Grupo Totalmédia; à Helena Nabeiro; à João Nabais & Associados – Sociedade de Advogados R.L.; à MuseMotion- Creativestorytelling; à Negócios – Artes Gráficas, Lda.; ao Paulo Chinai; ao Pedro Menezes, à Simple Fruit, Lda. e à START.SOCIAL.

No entanto, os agradecimentos só ficam completos com uma palavra especial às equipas da AIDGLOBAL – a de Lisboa, a da Região Autónoma da Madeira e à do Chibuto, em Moçambique, é com estes grandes profissionais que ousamos continuar a sonhar…“Para quem depois vier”!

Veja o nosso videoclipe aqui.