AIDGLOBAL marca presença na Entrega do Prémio Femina 2021

AIDGLOBAL marca presença na Entrega do Prémio Femina 2021

AIDGLOBAL marca presença na Entrega do Prémio Femina 2021

A cerimónia decorreu no Círculo Eça de Queiroz, em Lisboa, por ocasião do 5.º Centenário do Nascimento da Infanta D. Maria de Portugal (1521-1577), Patrona do Prémio Femina.

No passado dia 23 de outubro de 2021, pelas 20h30, a AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global esteve presente no jantar e na cerimónia de entrega do Prémio Femina 2021 – Notáveis Mulheres, que teve lugar no Círculo Eça de Queiroz, em Lisboa.

Maria da Graça Carvalho, Carla Matos, Fátima Carneiro e Deana Barroqueiro foram as quatro mulheres agraciadas no âmbito daquela que foi uma edição realizada no contexto do 5º Centenário do Centenário do Nascimento da Infanta D. Maria de Portugal (1521-1577).

[Na fotografia apresentada em cima estão Susana Damasceno, Fundadora e Presidente da AIDGLOBAL com o escritor moçambicano Delmar Gonçalves, co-Fundador da AIDGLOBAL]. Fotografias de João de Sousa para Matriz Portuguesa. Todos os direitos Reservados©

O Prémio Femina de Honra foi entregue a Graça Carvalho; a distinção por Mérito nas Artes Plásticas e Visuais foi feita a Carla Matos; Fátima Carneiro foi distinguida por Mérito nas Ciências e a Deana Barroqueiro foi concedida a distinção pelo Estudo e Divulgação da Cultura, da História e Sociedade de Matriz Portuguesa no Estrangeiro e na Lusofonia.

O Prémio Femina, criado em 2010, agracia as personalidades femininas, que se tenham distinguido em Portugal e nas Sociedades Lusófonas com Excelência e Distinção nas Artes e Letras, Ciências, por méritos relevantes na Excelência Profissional e pessoal, e, que tenham contribuído para o prestígio de Portugal e da Lusofonia e pelo Estudo e Divulgação da Cultura, História e Sociedade de Matriz Portuguesa no estrangeiro e na Lusofonia.

Em 2017 o Ministério da Cultura concedeu ao Prémio Femina o Estatuto de Interesse Cultural.