AIDGLOBAL na ilha de Gudogudo, em Moçambique

AIDGLOBAL na ilha de Gudogudo, em Moçambique

AIDGLOBAL na ilha de Gudogudo, em Moçambique

No final de agosto, a AIDGLOBAL fez entrega de material escolar aos alunos da EP1 de Gudogudo

Foi de barco que, na tarde do dia 29 de agosto, chegaram à EP1 de Gudogudo, em Maniquinique, t-shirts e material escolar, pela mão de Castigo Tchume, coordenador da delegação da AIDGLOBAL em Moçambique, e de dois missionários da Boa Nova, Bernardo e Ana Jorge, que se encontravam de visita à paróquia do Chibuto.

Localizada numa ilha apenas acessível de barco, a EP1 do Gudogudo recebe, diariamente, 115 alunos, dos quais 90 vão poder, a partir de agora, beneficiar do material escolar entregue no âmbito desta ação. Todo ele será mantido nas respetivas salas de aula, para que os alunos o possam utilizar nas suas atividades educativas e criativas diárias, de modo a sentirem-se encorajados e motivados a participar, ativamente, nas aulas.

O material entregue é resultado da doação de entidades e particulares, nomeadamente dos colaboradores do BNP Paribas e de alunos de uma turma de 3ª ciclo da Escola Básica Padre José Rota, no Forte da Casa, e foi organizado em sacolas, doadas pela Fundação PT, pela voluntária Ana Teresa Santos que, em junho, participou na 3ª edição das atividades de “Animação da Leitura”, em Moçambique, apoiadas pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Apesar de todas as dificuldades educativas, ambientais e económicas que Moçambique enfrenta, é sempre possível adotar e demonstrar pequenos gestos solidários, recebendo, em troca, uma das mais valiosas recompensas: o sorriso de uma criança.

Veja todas as fotografias da entrega do material escolar nesta galeria.