AIDGLOBAL participa no projecto Dialogue Café

AIDGLOBAL participa no projecto Dialogue Café

AIDGLOBAL participa no projecto Dialogue Café

Projecto promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, o Dialogue Café é gerido pela Dialogue Café Association (DCA), uma associação sem fins lucrativos, que, no dia 27 de Maio, abriu os dois primeiros cafés, um em Lisboa, no MUDE (Museu de Design e Moda), outro no Rio de Janeiro, na Universidade Cândido Mendes.

O espaço no MUDE é propício à troca de experiências e pensamentos, pois trata-se de um espaço com equipamento de videoconferência de tecnologia de ponta, onde as apresentações e conversas se dividem sobre vários temas, desde as artes até à tecnologia.

Foi neste projecto inovador que a AIDGLOBAL foi convidada a participar, tendo assim a oportunidade de utilizar o equipamento de videoconferência para realizar uma apresentação sobre a sua missão, valores e projectos, ao mesmo tempo que será estabelecido contacto com a ActionAid.

Esta é uma ONG brasileira, sediada no Rio de Janeiro, que desenvolve projectos, em parceria com grupos e organizações locais, no seio de comunidades pobres de mais 40 países, para construir alternativas de superação das dificuldades e garantir o acesso destas populações aos direitos básicos como alimentação, saúde, moradia, educação, igualdade entre homens e mulheres, raças e etnias.

Este evento terá lugar no dia 4 de Agosto, pelas 17h30, no espaço do Dialogue Café, no MUDE.

O espaço do evento permite também acolher cerca de 20 pessoas na assistência, os quais poderão, se assim o desejarem e tal se possibilitar, participar na conversa estabelecida.

Convidamos todos os interessados nas temáticas do Desenvolvimento Humano Sustentável a juntarem-se a nós nesta troca de ideias.