Arte, Música e Solidariedade juntam-se no Dia Mundial de África

Arte, Música e Solidariedade juntam-se no Dia Mundial de África

Arte, Música e Solidariedade juntam-se no Dia Mundial de África

Ao adquirir qualquer destes produtos, estará a contribuir para a sustentabilidade das ações da AIDGLOBAL em prol do acesso ao livro e do combate à iliteracia.

Pregadeiras flor, porta-chaves feitos com restos de capulanas, malas de computador, almofadas, colchas, malas de senhora reversíveis, individuais de cozinha e outras novidades vão estar disponíveis ao público, nos dias 3 e 4 de maio, na véspera do Dia da Mãe, no Aeroporto de Lisboa.

A mostra realiza-se ao abrigo da Responsabilidade Social da empresa ANA Aeroportos, que disponibiliza um Ponto Solidário nas Partidas do Aeroporto de Lisboa, em frente ao balcão ANA My Way, para ações promovidas por organizações e entidades sem fins lucrativos.

Os Produtos Solidários, criados no âmbito do Projeto “Mãos Solidárias”, em parceria com várias instituições e mãos voluntárias, são confecionados a partir de tecidos de capulana e chitas de Alcobaça, perseguindo a ideia de aproximar as culturas portuguesa e moçambicana.

Ao adquirir qualquer destes produtos, estará a contribuir para a sustentabilidade das ações da AIDGLOBAL em prol da promoção da Educação para o Desenvolvimento, em Portugal, e do acesso ao livro e do combate à iliteracia, na Província de Gaza, em Moçambique, onde a Organização apoia o reforço e equipamento de bibliotecas municipais e escolares.

“Mãos Solidárias” representa o maior projeto de promoção de voluntariado realizado, até à data, pela Organização. Consiste na produção de artigos solidários, com a particularidade de que o processo de fabrico e manutenção é realizado, na sua totalidade, de forma graciosa. Também os materiais utilizados são doados à AIDGLOBAL.

Desde 2007, o Projeto tem vindo a crescer, graças ao número de pessoas e instituições que se uniram em torno dele, destacando-se, entre os nossos principais parceiros, o Centro Educativo de Desenvolvimento D. Maria, da Casa Pia de Lisboa, a Escola Profissional da Magestil e a Oficina de Costura Criativa.

Não perca esta oportunidade e visite a nossa Mostra de Produtos Solidários!
Veja aqui a nossa loja on line.