Bens Comuns para o Bem Comum

Bens Comuns para o Bem Comum

Bens Comuns para o Bem Comum

AIDGLOBAL participa em Seminário sobre Bens Comuns

Seminário “Cuidar dos Bens Comuns para o Bem Comum – Desafios políticos e experiências educativas na relação entre Ecologia e Desenvolvimento” terá lugar no dia 12 de julho, no ISEG (Auditório CGD), em Lisboa. Este evento marca o encerramento do projeto Ca(u)sa Comum, promovido pela FGS – Fundação Gonçalo da Silveira e a Associação Casa Velha, contando com o apoio da AIDGLOBAL enquanto membro de uma rede informal de Organizações da Sociedade Civil das áreas do Ambiente e do Desenvolvimento.

O Seminário tem como objetivos promover o conhecimento e reflexão sobre os Bens Comuns, reforçar o trabalho colaborativo e o compromisso entre diferentes atores e debater o papel da Educação para o Bem Comum.

Contaremos com a presença de Riccardo Petrella, economista e politólogo, fundador da Universidade do Bem Comum, que partilhará as suas reflexões e experiência nesta área.

programa está disponível aqui. Conheça os temas principais neste teaser.

A participação é gratuita e sujeita a inscrição até ao dia 8 de julho aqui.

Para mais informações, por favor, contacte através dos emails anita.cruz@fgs.org.pt e projectocasavelha@gmail.com
Venha participar!

CALL TO ACTION: as inscrições para o curso online do“(e)mission (im)possible” já estão abertas!

Devido à inação climática que nos está a conduzir a um aumento médio da temperatura global de +2,7 graus, até ao final do século, a emergência climática exige que sejam adotadas e aplicadas medidas imediatas em todos os sectores da sociedade. Neste desafio sem precedentes, o papel da Cooperação para o Desenvolvimento e da Ajuda ...