In 2011, Bibliotecas, Educação, Moçambique, Promoção da Leitura, RBEDC,

Bibliotecas do Chibuto Equipadas pelo Ministério da Educação Português

Bibliotecas das Escolas Primárias Completas de Macunene e do Bairro da Unidade recebem apoio da Rede de Bibliotecas Escolares

Foi em festa que a comunidade educativa das Escolas Primárias Completas (EPC) de Macunene,  de Muxuquete e do Bairro da Unidade receberam alguns dos meios materiais necessários ao normal funcionamento das suas bibliotecas: mobiliário - mesas, cadeiras, estantes e poufs - e cerca de 1200 livros.

Este apoio decorre do facto de a Rede de Bibliotecas Escolares do Ministério da Educação português se ter tornado numa das Embaixadoras da Leitura da AIDGLOBAL.

Com as bibliotecas mais confortavelmente equipadas, espera-se uma melhoria significativa, não só em relação às aprendizagens e aquisição de novos hábitos de leitura dos estudantes, como também a uma maior facilidade no trabalho dos professores.

Prevê-se, ainda, que nas próximas semanas, sejam, igualmente, entregues vários livros à biblioteca itinerante “Bibliotchova” da EPC de Muxuquete.

As EPC de Muxuquete e de Macunene estão integradas no projecto “Rede de Bibliotecas Escolares no Chibuto”, que a AIDGLOBAL tem em curso no distrito do Chibuto, em Moçambique.

Saiba mais sobre este projecto, aqui.