In 2022, AIDGLOBAL, Cidadania, Educação, IRS, Literacia,

Campanha da AIDGLOBAL de apelo à Consignação do IRS. O poder transformador da palavra

Lisboa, 1 de abril de 2022 – Há palavras e gestos que são tão marcantes que contêm, em si, um forte impacto no mundo atual e, sobretudo, em relação àquele pelo qual almejamos para o amanhã.


Esta é a mensagem basilar que sustenta a campanha de consignação do IRS da AIDGLOBAL e que procura consciencializar a sociedade civil para o papel que a Educação e a Cidadania representam na criação de um corpo social universal mais consciente, sustentável, justo, solidário e livre de violência.

A crise pandémica forçou-nos a ver o lado positivo e determinante do digital, com os seus desafios e impactos, nos quais a Educação e a Cidadania assumem um papel determinante na luta incessante pela paz, pelas oportunidades, pelo progresso, pela justiça, pela igualdade, pela inclusão…

Susana Damasceno, Presidente e Fundadora da AIDGLOBAL deixa, a todos vós, um apelo: “Este ano, consigne 0.5% do seu IRS à AIDGLOBAL e ajude-nos a desenvolver projetos e enfrentar imprevistos que façam com que os sorrisos no rosto de crianças e jovens constituam o despoletar de consciências para a construção de um mundo melhor.  No presente e no futuro”.

Preencha, pois, o quadro 11 do modelo 3 da declaração deste ano do Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS), assinalando a opção "Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Colectivas de Utilidade Pública", e Indique, nesse quadro, o NIF da AIDGLOBAL:  507 501 063.

A campanha de apelo à Consignação do IRS da AIDGLOBAL será divulgada nas plataformas digitais da Organização, designadamente através do seu Website, Facebook, Instagram, Youtube e Linkedin, bem como em contexto outdoor, através do envolvimento de algumas redes de transportes, em Lisboa e Porto, e em centros comerciais. As datas de transmissão estão, ainda, por confirmar.

A criatividade ficou a cargo da agência FCB Lisboa e inclui, também, um filme que contou com o apoio à produção da Bro Cinema.

Visualize abaixo o vídeo da Campanha de Consignação do IRS da AIDGLOBAL.

Sobre a AIDGLOBAL

AIDGLOBAL – Acção e Integração para o Desenvolvimento Global – é uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), sem fins lucrativos, que desenvolve e promove diversos projetos no âmbito da Educação para o Desenvolvimento e Cidadania Ativa, em Portugal, incluindo na Região Autónoma da Madeira, onde tem uma delegação, em Porto Santo, e, outra, no âmbito da Literacia, em Moçambique, na Província de Gaza. A sua Missão visa Agir, Incluir e Desenvolver através da Educação, porque acredita que a Mudança decorre da Educação.