“Crise climática: tempo de atuar” constitui o tema da 18ª edição do Conectando Mundos

“Crise climática: tempo de atuar” constitui o tema da 18ª edição do Conectando Mundos

“Crise climática: tempo de atuar” constitui o tema da 18ª edição do Conectando Mundos

Abertas as inscrições para as escolas.

As inscrições para a 18ª edição (2021-2022) do projeto “Conectando Mundos – Crise Climática: Tempo de Atuar”, dirigido a escolas de todo o país, estão abertas até ao dia 14 de janeiro de 2022 e podem ser feitas através da Plataforma do projeto: https://www.conectandomundos.org/pt/registro.

A presente edição  segue a linha das anteriores, tendo como objetivos: reconhecer as causas e consequências das Alterações Climáticas, promover a consciência crítica sobre o tema, analisando os hábitos de consumo/estilos de vida e a sua relação com a Crise Climática e propor estratégias de ação na Escola e na comunidade.

A proposta educativa interativa continuará a contar com a participação de vários países, entre os quais Portugal, Espanha e Itália. A fase de inscrições acompanha o período de capacitação de docentes que tem como objetivos dar-lhes a conhecer as fases e atividades a desenvolver junto dos alunos e familiarizá-los com o ambiente virtual.

Ao longo de mais de dois meses (17 de janeiro de 2022 – 25 março de 2022), os alunos das escolas inscritas no “Conectando Mundos” serão desafiados a interagir com outros jovens de diferentes realidades e línguas, com problemas comuns, sendo a Plataforma online a principal ferramenta de trabalho. As atividades propostas são, de novo, dirigidas às quatro faixas etárias ― 5-8 anos, 9-11 anos, 12-14 anos, 15-18 anos ―  e são desenvolvidas através de equipas de trabalho virtuais.

Esta iniciativa enquadra-se numa estratégia mais ampla da promoção da Cidadania Global, promovida pela Oxfam Intermón (Espanha), em parceria com a Oxfam Itália (Itália), AIDGLOBAL e Espais Telemàtics (Espanha).

Saiba mais em:

http://www.conectandomundos.org/pt/

https://aidglobal.org/project/conectando-mundos-crise-climatica/