In 2020, Cidadania, Educar para cooperar, Madeira, Porto Santo,

Cubos ODS na Câmara do Porto Santo

Sensibilizados cerca de 50 funcionários públicos

A Câmara Municipal do Porto Santo acolheu, entre 6 a 11 de outubro de 2020, uma exposição sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que envolveu cerca de 55 funcionários públicos e atores políticos do Município.

A exposição era composta por cerca de 17 cubos, um por cada ODS, com factos, imagens e compromissos relativos ao tema em questão. A iniciativa esteve patente no edifício principal da Câmara e no Parque de Materiais.

Além da informação disponível para todos os interessados, foram promovidas diversas ações de sensibilização: momentos de apresentação dos ODS, implementação de quizzes e entrega de propostas de ação, convidando os participantes a comprometerem-se com os ODS.

No âmbito da exposição, foi evidenciada a importância do manual “Rumo a 2030: os Municípios e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Os direitos de autor da exposição foram gentilmente cedidos pelo Instituto Marquês de Valle Flôr.

Estas ações foram desenvolvidas no âmbito do projeto “Educar para Cooperar – Porto Santo e Madeira”, promovido pela AIDGLOBAL e cofinanciado pelo Camões — Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., tendo como parceiro a Câmara Municipal do Porto Santo.

Saiba mais sobre este projeto aqui.