Doação do Centro Educativo da Bela Vista completa contentor

Doação do Centro Educativo da Bela Vista completa contentor

Doação do Centro Educativo da Bela Vista completa contentor

Jovens do Centro Educativo da Bela Vista promoveram recolha de livros e material escolar com destino a bibliotecas de Moçambique.

alunos, professores e funcionários deste estabelecimento e da Escola Básica e Secundária de Gil Vicente promoveram uma recolha de livros com destino a bibliotecas escolares e municipais do Chibuto, Xai-Xai e Chókwè, na Província de Gaza, e Nacala, no norte do país.

Estes jovens dinamizaram toda a campanha de recolha de livros e material escolar e elaboraram cartazes e marcadores de livros como forma de divulgação em ambos os estabelecimentos de ensino. Reuniram um total de 200 volumes e cadernos, canetas, lápis, … A entrega foi feita na AIDGLOBAL pela mão dos jovens organizadores e pelos professores do Centro.

Esta doação junta-se a tudo o que foi anteriormente obtido e dá por encerrada a campanha “Livros para Chókwè” que, durante o ano 2013 e início de 2014, a AIDGLOBAL promoveu. Na sua primeira fase, o objetivo da campanha consistiu em angariar fundos para reforçar a biblioteca municipal, que foi destruída nas cheias que atingiram o sul de Moçambique, em janeiro do ano passado.

Na segunda fase, no âmbito do Programa “Passaporte para a leitura”, foram conseguidos cerca de 15.000 livros e material para equipar bibliotecas em Moçambique, doados por empresas, instituições, membros e amigos da AIDGLOBAL. 5.000 livros destinam-se à Biblioteca Municipal de Chókwè e os restantes 10.000 às bibliotecas municipais e escolares do Chibuto, Xai-Xai e Nacala.

A AIDGLOBAL agradece, em nome de todos os beneficiários, a quem contribuiu para a nossa missão de combater a iliteracia em Moçambique através do equipamento de bibliotecas. O contentor partirá nas próximas semanas rumo ao continente africano.

Vá acompanhando tudo no facebook da AIDGLOBAL!