In 2015, Events, Portugal, CDSLN,

“Abraço ao Conhecimento” apoia “Rede de Bibliotecas Escolares no Distrito do Chibuto”

Aconteceu na Estalagem Muchaxo um hino às artes e à cultura, onde a música, a poesia e a literatura, envolveram os participantes num convívio solidário

O evento “Abraço ao Conhecimento” reuniu cerca de 50 pessoas na Estalagem Muchaxo, em Cascais, no dia 14 de março, num momento de convívio e partilha, no qual as várias formas de arte abrilhantaram a noite.

Este concerto-tertúlia teve início por volta das 22h com um recital de piano protagonizado por Carlos Lopes, compositor, poeta e dinamizador do evento solidário, que, com 15 temas, a maior parte da sua autoria, encantou os presentes. No intervalo, Susana Damasceno proferiu algumas palavras de agradecimento ao público e à organização pelo convite e pelos gestos solidários de cada um, ao mesmo tempo que dava a conhecer os projetos e ambições da AIDGLOBAL, bem como outras formas de apoio. Terminado o concerto de piano, teve início a tertúlia, em que o público participou ativamente declamando poesia, contando histórias, lendo textos e conjugando vozes e instrumentos em músicas que alegraram os ouvidos e aqueceram as almas. A presença no sarau pressupunha a doação de um livro para as bibliotecas moçambicanas apoiadas pela AIDGLOBAL. Os perto de 100 volumes angariados servirão para dar continuidade ao projeto da AIDGLOBAL “Rede de Bibliotecas Escolares no Distrito do Chibuto, Moçambique”.

- See more at: #n-1-446