In 2011, AIDGLOBAL, Bibliotecas, Educação para o Desenvolvimento, Eventos, Moçambique, O Fado Acontece, Portugal, Promoção da Leitura, RBEDC,

Entrega dos Certificados “Embaixadores da Leitura”

“Embaixadores da Leitura” homenageados publicamente.

Na noite de 5 de Abril não foram só os fadistas que brilharam. O Espectáculo de solidariedade “O Fado Acontece” serviu também de palco para homenagear as entidades e seus representantes que, no âmbito da campanha de apadrinhamento de bibliotecas – “Embaixadores da Leitura”, contribuíram para a instalação e organização de 4 bibliotecas escolares no Chibuto, em Moçambique.

É com orgulho que a Rede de Bibliotecas Escolares de Portugal publicou, no seu blogue, informações sobre a homenagem que lhe foi feita ao ser entregue o certificado de “Embaixador da Leitura”. A AIDGLOBAL partilha desse orgulho, pois sem a boa vontade da Rede de Bibliotecas Escolares de Portugal do Ministério da Educação Português, da Delta Cafés, na pessoa do Sr. Comendador Rui Nabeiro, e do apoio da Miranda Correia Amendoeira & Associados através do Dr. Agostinho Pereira de Miranda não seria possível equipar quatro das oito bibliotecas escolares do distrito do Chibuto.

No acto da entrega dos certificados, a Rede de Bibliotecas Escolares foi distinguida por ter apadrinhado as bibliotecas das Escolas Primárias Completas da Unidade de Macunene e de Muxuquete, tendo sido representada neste acto pela Dra. Margarida Toscano, colaboradora do Ministério da Educação. Por sua vez o Sr. Comendador Rui Nabeiro foi distinguido por apadrinhar a biblioteca da Escola Secundária Mohambe, tendo sido representado pelo Director Financeiro da Delta Cafés, o Dr. Miguel Ribeirinho. Já a biblioteca da Escola Secundária de Malehice foi apadrinhada pelo Dr. Agostinho Pereira de Miranda tendo o mesmo sido representado pelo Eng. Jaime Pereira de Miranda.

Descubra como ser também um "Embaixador da Leitura" aqui.